loading

João Henriques: «Queremos continuar a ganhar, a manter a baliza a zeros e a marcar mais golos»

Declarações de João Henriques. treinador do Vitória de Guimarães, após o Vitória de Guimarães - Portimonense (1-0), jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

João Henriques: «Queremos continuar a ganhar, a manter a baliza a zeros e a marcar mais golos»

"Tivemos a consistência que eu pedia na antevisão. Era preciso consistência e equilíbrio emocional. Foi isso que aconteceu hoje. Dominámos e controlámos o jogo na primeira parte. Na segunda, controlámos o jogo. Não permitimos ao adversário que criasse qualquer oportunidade de golo. As vitórias, o não sofrer golos, o facto de voltarmos a ganhar em casa dão confiança e estabilidade.

Do outro lado, estava um adversário com um treinador competente [Paulo Sérgio]. O campeonato tem equipas boas e é preciso dar mérito ao adversário. A ideia para a segunda parte era marcar mais e não sofrer. Temos de ir aos últimos desaires caseiros [Sporting de Braga, por 1-0, e Sporting, por 4-0] para encontrar golos sofridos. Também queríamos ter mais bola e criar situações de finalização, mas não o fizemos. Temos margem para melhorar.

O processo defensivo da equipa está adquirido. Quando a equipa se desmultiplicou no ataque, nunca permitiu transições ao adversário. O adversário também é reconhecidamente forte nas bolas paradas e anulámos isso.

As boas decisões [no contra-ataque] são tão melhores quanto a confiança que existe. Tínhamos de um ‘handicap' de duas derrotas seguidas em casa. Com os pontos e o prolongar da qualidade de jogo, os jogadores vão melhorar nesse aspeto para criarmos ainda mais situações de finalização. Tivemos situações mais perigosas do que o adversário na segunda parte, indo menos vezes à baliza, mas queremos mais. Queríamos um resultado mais avultado, mas a nossa performance foi positiva no global.

Na minha opinião, a falta [sobre Jacob Maddox, aos 90+4 minutos] é para grande penalidade. Não sei se haveria fora de jogo. Mas tinha de ser assinalada falta para o videoárbitro analisar depois.

O campeonato vai parar, mas não vamos parar os jogos. Vamos ter jogos para duas competições em que queremos permanecer [Taça de Portugal e Taça da Liga]. Queremos continuar a ganhar, a manter a baliza a zeros, a marcar mais golos, de preferência, e a passar as duas eliminatórias. Quando regressarmos ao campeonato, vamos olhar para os 19 pontos. Temos 16 e vamos querer somar os três pontos [na próxima jornada, com o Santa Clara]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?