loading

Luís Freire: «Nós não fomos inferiores ao Santa Clara»

Declarações dos treinadores do Nacional e Santa Clara, no final do encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória do Santa Clara, por 3-1, e que foi disputado no Funchal.

Luís Freire: «Nós não fomos inferiores ao Santa Clara»

"O jogo, tanto a nível de oportunidades de golo, como a nível de remates e posse, foi tudo equilibrado. Nós não fomos inferiores ao Santa Clara, tirando o aspeto dos penalties que deram golos. Nós marcamos um sem ser de penálti e eles fizeram três golos. Mas para ver o equilíbrio, basta ver a produção das duas equipas. Entrámos bem e tivemos logo uma oportunidade de golo pelo Pedrão. O Santa Clara tem também um remate perigoso antes do golo. O jogo estava muito aberto, para os dois lados. Jogámos de uma forma mais aberta do que temos feito. Temos os dois defesas direitos lesionados e optamos por jogar com uma equipa aberta. Criámos muitas oportunidades de golo. Mas é normal que a equipa não se consiga proteger tão bem, porque faltou algum equilíbrio e o adversário conseguiu aproveitar três delas. A minha equipa nunca baixou os braços. Com 2-1 criámos várias oportunidades para fazer golo. Na minha visão das coisas, o último penálti é fora da área, mas aceito a decisão. São cinco penalties em três jogos e dois novamente em casa. Não estou a dizer que são ou não são, estou a dizer que se calhar temos de ter cuidado com este parâmetro, porque estamos a cometer demasiadas faltas dentro da área e somos penalizados por isso. Tenho de dar uma palavra aos meus jogadores, que foram sempre guerreiros, profissionais e sérios. Acredito que se tivéssemos chegado à igualdade, poderíamos dar a volta ao jogo. Ofensivamente hoje estivemos bem, mas defensivamente não estivemos tão bem. Sei que os jogadores deram o máximo.

É pegar neste resultado negativo e transformar o próximo, com o Leixões, em positivo. Esta é uma maratona e temos de dar uma resposta forte".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?