loading

Jorge Jesus: «Não precisávamos de chegar às grandes penalidades para passar a eliminatória»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães, dos quartos-de-final da Taça da Liga de futebol, realizado na quarta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Jorge Jesus: «Não precisávamos de chegar às grandes penalidades para passar a eliminatória»

“Não precisávamos de chegar às grandes penalidades para passar a eliminatória, pelo que fizemos nos 90 minutos. Jogámos praticamente dentro do meio campo do Vitória, obrigámos o Vitória a jogar atrás. A força do futebol ofensivo do Benfica é muito grande, obriga as equipas todas a jogarem quase sempre dentro da sua grande área, onde estão 18, 19 jogadores. O espaço fica reduzido, mas a equipa do Benfica tem uma forma de jogar em ataque posicional de muita qualidade com pouco espaço.

Foi um bom jogo, em função do momento e da forma como nós tivemos de jogar na zona de decisão, onde para entrar ali é preciso ter magia e qualidade. Tivemos momentos onde podíamos ter feito golo.

Há quem diga que é lotaria, mas é mentira. As grandes penalidades é qualidade, os que marcam mais são melhores. Marcar um penálti não é sorte, é qualidade. Quem defende um penálti é qualidade.

Na primeira parte, os nossos dois avançados, o Luca [Waldschmidt] e o Darwin, estavam a jogar muito longe um do outro. O nosso corredor central não funcionava. O lado esquerdo ainda conseguiu criar algumas situações de corredor, o lado direito não conseguiu. Sabia que a entrada do Seferovic, um jogador com poder na área, obrigava a ter mais bola no corredor central, e precisava de um jogador que ganhasse mais bola no corredor direito, o Gilberto fez isso muito bem.

O Benfica fez um golo, mas antes teve ‘n’ oportunidades para empatar. O Benfica não teve sorte nenhuma em chegar à igualdade, pelo contrário. O Benfica devia ter chegado aos 90 minutos com a eliminatória resolvida. Os jogadores do Benfica marcam muito bem grandes penalidades e estava confiante, mas não queria que isso acontecesse. Nas substituições que fui fazendo, fui pondo sempre a equipa mais em risco para que não fôssemos às grandes penalidades.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?