loading

Crónica: Marítimo vem ‘à tona’ com vitória sobre o B SAD

O Marítimo venceu hoje o B SAD por 1-0, na 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um golo ‘fora de horas’ de Joel, aos 90+3 minutos, que permitiu aos madeirenses escaparem da zona de despromoção.

Crónica: Marítimo vem ‘à tona’ com vitória sobre o B SAD

Com o golo marcado já no tempo de compensação, na receção à equipa lisboeta, os ‘verde rubros’ colocaram também fim ao ciclo negativo de seis jogos sem vencer para o campeonato.

Joel ‘saltou’ do banco de suplentes para assinar a vitória madeirense, permitindo a ascensão à 12.ª posição da tabela, com 10 pontos, deixando para trás a lanterna-vermelha que o acompanhou após a última jornada. Com um ponto a mais do que a formação insular, o B SAD encontra-se em 10.º lugar.

Apesar da ausência de público no Estádio dos Barreiros, os adeptos ‘verde rubros’ fizeram-se ouvir no seu interior, com recurso a megafones para apoiar a formação da casa.

O B SAD entrou melhor no encontro assinando as primeiras chances de golo, com Miguel Cardoso, aos nove minutos, numa incursão pela esquerda, a tentar surpreender Amir, seguindo-se Silvestre Varela, aos 15, a atirar milimetricamente sobre a baliza do iraniano.

Petit promoveu duas alterações para a visita ao Funchal, com a entrada do guardião Kritciuk, recuperado de lesão, e de Henrique Bus, que cumpriu castigo na última jornada. O técnico dos visitantes foi ainda forçado a mexer cedo na equipa, com Tiago Esgaio a abandonar o relvado de maca, ainda antes da primeira meia hora de jogo, com o técnico a recorrer a Diogo Calila.

Milton Mendes determinado em livrar o Marítimo dos lugares de despromoção promoveu cinco alterações em relação ao embate em Faro (2-1), onde se estreou como treinador interino, após a saída de Lito Vidigal do comando técnico dos madeirenses.

O treinador Madeirense voltou a contar com Zainadine, peça fundamental no eixo defensivo ‘verde rubro’, ausente desde outubro, após ter contraído o novo coronavírus ao serviço da seleção de Moçambique.

A primeira situação de perigo dos madeirenses surgiu já a primeira parte caminhava para o descanso, com Pelágio a recorrer a um remate de meia distância, para uma defesa atenta de Kritciuk.

A querer mostrar trabalho, Zainadine, ‘patrão’ da defesa maritimista, dispôs de duas oportunidades ainda antes do intervalo, esbarrando na solidariedade defensiva do Belenenses, a equipa menos batida do campeonato.

No reatamento, o B SAD baixou o tom ofensivo, após perder uma unidade com a expulsão do guardião Kritciuk, castigado com a segunda cartolina amarela, aos 61, após uma saída inconsequente, derrubando Alipour fora da grande área.

Milton Mendes refrescou o setor ofensivo com a entrada de Correa, Edgar Costa e Joel, com o último ainda a festejar o golo na primeira vez que tocou na bola, mas o lance foi anulado após consulta do videoárbitro (VAR), por posição irregular do avançado camaronês.

Em cima dos 90 minutos, o golo por pouco não resultou do ‘banco’ do conjunto liderado por Petit, numa excelente jogada de entendimento entre Richard Rodrigues e Cassierra, com o último a atirar ao lado.

O Marítimo reagiu já no tempo de compensação, com Marcelo Hermes a encontrar no coração da grande área Joel, que cabeceou para o único golo do encontro, colocando um fim na sequência de maus resultados dos insulares, que já não ganhavam desde o jogo no Estádio do Dragão (3-2), para a terceira jornada do campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?