loading
LIVESTREAM

II Liga: Vizela bate Cova da Piedade e já é quarto classificado

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Vizela venceu hoje o Cova da Piedade por 2-1, na 15.ª jornada da II Liga e saltou para a quarta posição, enquanto os almadenses continuam na cauda da tabela classificativa.
II Liga: Vizela bate Cova da Piedade e já é quarto classificado

Cassiano (15 minutos) e Samu (68) marcaram para os vizelenses, que somaram o terceiro triunfo consecutivo e o sétimo jogo seguido sem perder (cinco vitórias e dois empates), tendo João Vieira empatado pelo meio, nos descontos da primeira parte (45+2).

A equipa de Almada, que até tem um melhor registo fora de casa, conta apenas uma vitória nos últimos dois meses e meio na II Liga e continua nos lugares mais baixos da classificação.

O Vizela, que está agora a apenas dois pontos do terceiro lugar, foi quase sempre melhor e chegou ao golo a coroar a superioridade inicial, após uma grande jogada iniciada e concluída por Cassiano, de cabeça, após cruzamento de João Pedro, solicitado por Tavinho (15 minutos).

O Cova da Piedade viu-se privado do experiente central Zarabi à passagem dos 35 minutos, devido a lesão na zona do nariz, e, aos 40, foi o Vizela a obrigar Adriano Facchini a defesa difícil com um remate de André Soares, após livre indireto.

O Cova da Piedade equilibrou a contenda e chegaria ao empate já em período de descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, com João Vieira a fazer o desvio após uma arrancada impressionante de Arnold que começou antes do meio-campo.

O Vizela ainda se lançou em busca do segundo golo antes do intervalo e depois de Cassiano ameaçar (45+3 minutos), Tavinho rematou ao poste após grande jogada individual (45+5).

No segundo tempo, aos 68 minutos, Samu voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, após assistência de Cassiano, num lance que nasceu de um lançamento lateral.

O Cova da Piedade não conseguiu reagir e, se não fosse o seu guarda-redes Adriano Facchini, teria saído de Vizela vergado a uma derrota mais pesada.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Janeiro de 2021
Desp. Chaves - Estoril, 0 - 2
Vilafranquense - Ac. Viseu, 1 - 1

Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Penafiel - Varzim, 1 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 1
Oliveirense - Feirense, 1 - 0
Casa Pia - Arouca, 1 - 1
Vizela - Cova Piedade, 2 - 1

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021
FC Porto B - Leixões, 1 - 2
Académica - Mafra, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página