loading

II Liga: Académica arranca empate com o Benfica B ao 'cair do pano'

Benfica B e Académica empataram hoje 2-2, no Seixal, em jogo da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol decidido nos instantes finais com um golo de Mohamed Bouldini para os 'estudantes'.

II Liga: Académica arranca empate com o Benfica B ao 'cair do pano'

Pelo Benfica, que já na jornada anterior tinha consentido o empate (1-1) no reduto do Sporting da Covilhã em período de compensação, marcaram Tomás Araújo, no primeiro tempo, e Pedro Ganchas, aos 75 minutos, dois depois de Fabinho ter feito, de grande penalidade, o 1-1 para a Académica, tendo Bouldini, aos 90+1 resgatado o empate para a Académica.

O conjunto de Coimbra entrou melhor e dispôs das primeiras oportunidades para inaugurar o marcador. Aos nove minutos, os ‘estudantes’ viram o guardião Svilar defender para canto um remate de Fábio Vianna e, aos 17, num bom lance coletivo, Fabinho fez um cruzamento-remate, que deixou em sobressalto a defesa do Benfica B.

As ‘águias’ reagiram ao domínio inicial da Académica e foram mais eficazes na zona de finalização, conseguindo colocar-se na frente do marcador, aos 27 minutos, por Tomás Araújo. Mais forte que os opositores, o defesa deu na área contrária, de cabeça, a melhor sequência a um canto apontado na direita por Tiago Araújo.

A perder por 1-0, a Académica regressou do intervalo com o objetivo de inverter resultado, que na altura impedia a equipa, segunda classificada da prova, de se aproximar do líder Estoril. Mais velozes e dinâmicos no ataque, os ‘estudantes’, já depois de várias ocasiões flagrantes, chegaram ao 1-1 numa grande penalidade convertida por Fabinho, aos 73 minutos.

Volvidos dois minutos, contra a corrente de jogo, o Benfica voltou para a frente do marcador, por Pedro Ganchas. A perder por 2-1, a Académica não cessou de procurar o golo e foi recompensada desse esforço ao 'cair do pano', quando Mohamed Bouldini fez o 2-2 final.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Leixões - Desp. Chaves, 1 - 0
Benfica B - Académica, 2 - 2
Vizela - Penafiel, 3 - 1

Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Feirense - FC Porto B, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 2
Arouca - Mafra, 0 - 0
Varzim - Casa Pia, 0 - 1

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Estoril - Sp. Covilhã, 0 - 0

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021
Cova Piedade - Vilafranquense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?