Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
Pelo Benfica, que já na jornada anterior tinha consentido o empate (1-1) no reduto do Sporting da Covilhã em período de compensação, marcaram Tomás Araújo, no primeiro tempo, e Pedro Ganchas, aos 75 minutos, dois depois de Fabinho ter feito, de grande penalidade, o 1-1 para a Académica, tendo Bouldini, aos 90+1 resgatado o empate para a Académica.
O conjunto de Coimbra entrou melhor e dispôs das primeiras oportunidades para inaugurar o marcador. Aos nove minutos, os ‘estudantes’ viram o guardião Svilar defender para canto um remate de Fábio Vianna e, aos 17, num bom lance coletivo, Fabinho fez um cruzamento-remate, que deixou em sobressalto a defesa do Benfica B.
As ‘águias’ reagiram ao domínio inicial da Académica e foram mais eficazes na zona de finalização, conseguindo colocar-se na frente do marcador, aos 27 minutos, por Tomás Araújo. Mais forte que os opositores, o defesa deu na área contrária, de cabeça, a melhor sequência a um canto apontado na direita por Tiago Araújo.
A perder por 1-0, a Académica regressou do intervalo com o objetivo de inverter resultado, que na altura impedia a equipa, segunda classificada da prova, de se aproximar do líder Estoril. Mais velozes e dinâmicos no ataque, os ‘estudantes’, já depois de várias ocasiões flagrantes, chegaram ao 1-1 numa grande penalidade convertida por Fabinho, aos 73 minutos.
Volvidos dois minutos, contra a corrente de jogo, o Benfica voltou para a frente do marcador, por Pedro Ganchas. A perder por 2-1, a Académica não cessou de procurar o golo e foi recompensada desse esforço ao 'cair do pano', quando Mohamed Bouldini fez o 2-2 final.
Programa da jornada: