loading

II Liga: Feirense regressa às vitórias com FC Porto B e mantém terceiro lugar

O Feirense regressou hoje às vitórias na II Liga de futebol, ao vencer em casa o FC Porto B, por 2-0, em jogo da 16ª jornada, segurando o terceiro lugar da classificação.

II Liga: Feirense regressa às vitórias com FC Porto B e mantém terceiro lugar

O Feirense, que não contou com o técnico Filipe Rocha no banco, a cumprir castigo, adiantou-se no marcador através do avançado Marcus, aos 74 minutos, com Fabrício a sentenciar a derrota do FC Porto B aos 79 minutos.

Com este resultado, o Feirense mantém o terceiro lugar, de acesso ao ‘play-off’ de promoção, com 30 pontos, enquanto o FC Porto B, que não vence há seis encontros, é 17.º e penúltimo, com 12.

O FC Porto B assumiu o domínio do jogo na fase inicial e foi Namaso quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate forte e colocado à entrada da área que saiu muito perto da barra da baliza de Bruno Brígido, aos nove minutos.

Pouco depois, foi a vez de Diogo Bessa surpreender a defesa do Feirense numa jogada individual concluída já dentro da área, ao rematar cruzado e com a bola a sair muito perto do poste, aos 13 minutos.

Com Filipe Rocha castigado, foi António Brenha quem comandou a equipa do Feirense a partir do banco, e viu o avançado Marcus dispor de duas oportunidades para inaugurar o marcador, primeiro num cabeceamento ao poste (17), na sequência de um canto, e depois num remate que o guarda-redes Ricardo Silva defendeu, aos 26 minutos.

A fechar a primeira parte, o avançado Marcus voltou a criar perigo para o Feirense, num remate forte e colocado ainda de longa de distância, que obrigou Ricardo Silva a uma grande defesa, aos 40 minutos.

Na segunda parte, o Feirense teve mais iniciativa ofensiva, mas foi o FC Porto a dispor de uma boa oportunidade para se colocar em vantagem, com Bruno Brígido a evitar o golo de Namaso após um cabeceamento colocado, aos 50 minutos.

Os guarda-redes destacaram-se e, aos 67 minutos, Ricardo Silva também foi obrigado a intervir para evitar o golo do Feirense, depois de um cabeceamento de Gui Ramos, na sequência de um livre.

O defesa do Feirense voltou a importunar o guarda-redes do FC Porto B, que defendeu novo cabeceamento do defesa, mas Marcus surgiu ao segundo poste para uma recarga eficaz e que deu em golo do Feirense, aos 74 minutos.

O Feirense acabou por sentenciar a vitória aos 79 minutos, quando Fabrício aproveitou um mau alívio de Rodrigo Conceição dentro da área e rematou colocado para o segundo golo da equipa ‘fogaceira’.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Leixões - Desp. Chaves, 1 - 0
Benfica B - Académica, 2 - 2
Vizela - Penafiel, 3 - 1

Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Feirense - FC Porto B, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 2
Arouca - Mafra, 0 - 0
Varzim - Casa Pia, 0 - 1

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Estoril - Sp. Covilhã, 0 - 0

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021
Cova Piedade - Vilafranquense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?