Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
“O Comité de Apelo da FIFA nega provimento ao recurso apresentado pelo Atlético de Madrid, no caso do futebolista Kieran Trippier”, informou hoje a FIFA, explicando que a sanção tem abrangência mundial e não apenas em Inglaterra.
Entretanto, fontes do Atlético de Madrid disseram à agência EFE que o clube vai solicitar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), “com caráter de urgência”, a suspensão cautelar do castigo da FA, após ver a FIFA negar provimento ao seu recurso.
O lateral do Atlético de Madrid foi punido em 21 de dezembro pela Federação inglesa com 10 semanas de suspensão de todas as atividades relacionadas com o futebol e multa de 70.000 libras (cerca de 77.500 euros), depois de ter fornecido informações privilegiadas.
O caso remonta a 2019, quando o internacional inglês manteve contacto com vários amigos num grupo no WhatsApp, dando conta da sua iminente transferência do Tottenham para o Atlético de Madrid, sendo que estes foram fazendo várias apostas ao longo desses dias.
A suspensão levou o lateral a perder já duas semanas de competição em dezembro, mas o Atlético de Madrid recorreu e a FIFA confirmou no início de janeiro que enquanto durasse o recurso, agora concluído, o jogador estava autorizado a competir.