LE: Molde-Hoffenheim vai ser disputado em Espanha

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O jogo Molde-Hoffenheim, dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, vai ser disputado em Villarreal, Espanha, devido às restrições nas viagens para a Noruega, no âmbito da pandemia de covid-19, anunciou hoje a UEFA.
LE: Molde-Hoffenheim vai ser disputado em Espanha

Em comunicado divulgado no site oficial, a UEFA revelou que o encontro entre noruegueses e alemães, a contar para a primeira mão da eliminatória, será realizado em campo neutro, neste caso no Estádio de la Ceramica, em Villarreal.

A data e horário da partida mantêm-se inalterados, jogando-se em 18 de fevereiro, a partir das 20:00 (hora de Lisboa).

“A UEFA agradece ao Molde e ao Hoffenheim pela estreita cooperação e apoio na procura de uma solução para a situação em causa, bem como à Real Federação Espanhola de Futebol e ao Villarreal, por aceitarem receber o referido jogo”, manifestou o organismo que regula o futebol europeu.

A partida estava inicialmente marcada para o Aker Stadion, reduto do Molde, mas face às restrições nas ligações aéreas entre Noruega e Alemanha – entre vários outros países -, que obrigam a quarentena obrigatória de cidadãos estrangeiros e não residentes na chegada ao país nórdico, a UEFA remarcou o jogo para campo neutro. A segunda mão realiza-se na Alemanha.

Além desta partida da Liga Europa, a UEFA já anunciou a alterações a dois jogos da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Leipzig-Liverpool, em 16 de fevereiro, e o Borussia MÖnchengladbach-Manchester City, em 24 deste mês, serão ambos realizados em Budapeste.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página