loading
LIVESTREAM

Covid-19: Cabo Verde regista mais um óbito em Santiago e 65 novos infetados

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Cabo Verde registou mais um óbito provocado pela covid-19, aumentando para 138 o total de mortes associadas à doença no país, que contabilizou mais 65 novos infetados pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.
Covid-19: Cabo Verde regista mais um óbito em Santiago e 65 novos infetados

Segundo avançou em comunicado o Ministério da Saúde e da Segurança Social, desde terça-feira os laboratórios do país analisaram 704 amostras e encontraram 65 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

A maioria dos novos casos foi registado na ilha de Santiago (28), distribuídos pelos concelhos da Praia (24), Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, todos com uma infeção cada.

Ainda na ilha de Santiago, as autoridades de saúde anunciaram mais uma morte provocada pela covid-19, elevando para 138 o total de óbitos provocados pela doença.

Os restantes casos foram reportados nas ilhas de São Vicente (25), São Filipe, no Fogo (03), Maio (04), Tarrafal de São Nicolau (04) e Porto Novo, em Santo Antão (01).

Nas últimas 24 horas, mais 83 pessoas tiveram alta, elevando o total para 13.983 casos considerados recuperados da doença.

Com os novos dados, o país passou a ter 14.543 casos positivos acumulados de covid-19 desde 19 de março, dos quais 417 ainda são casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.341.496 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página