loading

Miguel Cardoso: «Trabalhar sobre vitórias dá-nos mais ânimo»

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, após o Vitória de Guimarães - Rio Ave (1-3), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Miguel Cardoso: «Trabalhar sobre vitórias dá-nos mais ânimo»

"Queria-me sair a palavra organização, mas, muitas vezes, a palavra organização é confundida. Eu prefiro rigor. Sabíamos ao que vínhamos e o nível de dificuldade do jogo, frente a um adversário que poderia ganhar hoje e na quarta-feira [em jogo adiado com Farense], para igualar Benfica [quarto classificado] e Sporting de Braga [terceiro] na classificação. Tínhamos o nosso plano de jogo, ao qual tínhamos de ser muito fiéis para ganhar. Transformámos probabilidades em possibilidades para ganhar o jogo.

Sob o ponto de vista defensivo, temos crescido. É aí que as equipas ganham confiança. Tenho referido, desde o primeiro jogo, que esse tem sido sempre o nosso foco. Foi isso que trouxemos para o campo. Os resultados acontecem fruto de mérito e, por vezes, de erros.

Iria defender sempre um plano de jogo que passasse por pôr em campo os melhores jogadores no momento. A construção de uma equipa passa por o treinador conhecer os jogadores que tem e a identidade do clube. Estamos num processo de crescimento. Trabalhar sobre vitórias dá-nos mais ânimo, mas prevejo um campeonato duríssimo até ao final. Hoje, teria sido mais difícil manter níveis de estabilidade emocional com o público aqui. A ausência de público traz mais igualdade [às equipas].

Em relação ao Aderlan [Santos], parabenizo os bons comportamentos. O Nélson [Monte também] esteve bem, os médios tiveram trabalho de sapa, terrível na forma como se tiveram de desdobrar. Os meus alas conseguiram uma relação muito boa com os laterais. As coisas fluíram e acabaram por acontecer bem.

A felicidade por estar aqui é tão grande que sinto que cheguei no momento certo. O Rio Ave tem atingido resultados [na luta pela Liga Europa] nos últimos anos, que resultam do trabalho. O que quero é rigor, disciplina, organização. Sabemos bem o contexto em que estamos. Focamo-nos no que podemos fazer em cada momento, com tranquilidade e com sossego".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?