loading
LIVESTREAM

Jesualdo Ferreira: «Podemos construir coisas boas em cima de vitorias»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, no final do encontro frente ao FC Porto (2-2) da 19.ª jornada da I Liga.
Jesualdo Ferreira: «Podemos construir coisas boas em cima de vitorias»

"Há duas coisas diferentes: o que é permitido pensar fazer num jogo deste tipo, com o FC Porto, outra são os jogos todos em que temos de atuar contra equipas com as mesmas ambições que nós.

A primeira parte foi bem jogada. Percebeu-se que entenderam. Na segunda parte foram capazes de resistir. Foi uma equipa unida, que sofreu, que acreditaram que podiam ganhar este jogo. O Boavista, a partir da altur, em que o Rami saiu, ficou a jogar com jogadores muito jovens. Em jogos destes é decisiva a maturidade, é fundamental que estejam serenos, e não é o caso. Sinto-me feliz pela felicidade dos jogadores que, por acaso, até não estavam nada contentes por terem empatado. E isso dá-me muito gozo.

Podemos construir coisas boas em cima de vitorias. Não é fácil construir o futuro em cima de derrotas. Precisamos de ganhar para podermos pensar onde eles podem chegar. O Boavista está naquela situação em que não pode dizer que tem uma equipa mesclada. Tem uma equipa jovem. Temos de reformular tudo outra vez. Todos os jogos no Bessa têm sido adversos. O que vamos tentar fazer é planear o jogo e estruturar a equipa e os jogadores para que possam dar ao jogo um entendimento maior.

O Boavista tem sido muito penalizado. Na altura não fiz reparos. Mas chegou o momento de haver paz no futebol português. As pessoas serem mais sensatas. E o momento que o Boavista tem de ser respeitado pela sua história."

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página