loading

Jorge Jesus: «Benfica tem sido sempre prejudicado, não tem uma grande penalidade a favor»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o empate (1-1) frente ao Moreirense, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Jorge Jesus: «Benfica tem sido sempre prejudicado, não tem uma grande penalidade a favor»

"É um pouco difícil de justificar quando não se ganha num jogo em que a nossa equipa teve qualidade, que, durante muitos períodos do jogo, criou várias oportunidades, com jogadas de qualidade ofensiva, com o jogo controlado, que acaba por levar um golo numa grande penalidade que resultou de uma situação fácil de controlar. Penalizamo-nos com coisas muito fáceis de anular defensivamente, que, depois, nos trazem para o jogo mais dificuldades para além do próprio adversário. O Benfica fez tudo para sair daqui com uma vitoria. O guarda-redes do Moreirense fez uma grande defesa a um cabeceamento do Darwin, mas está lá para defender.

Tendo praticamente dois pontas de lança e com o Weigl já com um amarelo, achei que precisávamos de um médio [Pizzi] com outras características para enfiar a bola nos nossos avançados. Com o cansaço do Rafa e do Everton, tentei mexer com o Luca [Waldschmidt] e com o Pedrinho. Senti que não havia mais [jogadores] para pôr mais fôlego ofensivo na equipa. O problema é se, com estes jogadores com características ofensivas, não conseguíamos criar oportunidades de golo. Numas, não marcámos devido ao guarda-redes. Noutras, a ansiedade de ganhar faz com que os jogadores não pensem tão bem no momento. Se eu disser que o Benfica jogou bem e não ganhou ao Moreirense, ninguém acredita no que estou a dizer. Fizemos tudo para ganhar o jogo. Mas o que conta é o resultado e que saímos daqui com uma perda de dois pontos.

Nestes últimos três ou quatro jogos, o Benfica está uma equipa com outra intensidade e outra forma de jogar. Estávamos convencidos de que iríamos conseguir o terceiro triunfo consecutivo. A equipa tem mostrado estar com outro andamento nos treinos, mas, com o resultado de hoje, vou justificar o quê? Vamos ter de pensar jogo a jogo. não mandamos a toalha ao chão, mas é um facto que perdemos [pontos] num jogo importante, após uma série de dois ou três jogos a crescer.

Na frente, já não havia muito a fazer, porque, com Pedrinho, Luca Waldschmidt, Darwin e Seferovic, a equipa estava posicionada na área. Precisávamos de ter jogadores mais frescos nos corredores. Nem dei tanto pelo jogo a passar. Queria fazer entrar [o Cervi nos minutos finais] para dar mais chegada às zonas de cruzamento.

O Helton [Leite] fez um bom jogo no Estoril Praia [na vitória por 3-1, para a Taça de Portugal]. Achei que deveria dar continuidade a esse jogo. Sem o Helton, a equipa sofreu em lances que poderia ter feito melhor.

O Benfica tem sido sempre prejudicado. Mas não quero falar de arbitragens. Já está na 19.ª jornada e não tem uma grande penalidade a favor. Não é por causa disso que não ganha hoje, embora tenha tido lances para isso. Isto já não anda para trás. Já sei qual é a opinião dos comentadores de arbitragem. Dizem que houve, pelo menos, uma grande penalidade sobre o Vertonghen. Mas tínhamos de segurar a vantagem contra um adversário que não nos criou situações difíceis de defender até à grande penalidade. Não se podem sofrer golos destes. Depois, foi uma segunda parte muito mais ansiosa e arriscada".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?