loading

Jorge Jesus: «Perdemos dois pontos num jogo em que fizemos tudo para fazer golos»

Declarações de Jorge Jesus após o jogo Farense-Benfica (0-0), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Jesus: «Perdemos dois pontos num jogo em que fizemos tudo para fazer golos»

"Foi um jogo em que tivemos, dentro da área, 10 finalizações. Dessas 10, fizemos três na baliza, uma das quais com o Rafa completamente sozinho, isolado, na segunda parte.

Criámos imensas oportunidades para fazer golo, normalmente em zonas em que não é fácil entrar. O Benfica conseguiu entrar lá dentro durante os 90 minutos, jogando contra um adversário que pode aproveitar o contra-ataque e a bola parada e nós no limite do risco, mas o Farense não teve possibilidades para nos surpreender.

Nos últimos minutos, arriscámos tudo com o posicionamento dos jogadores, desprotegendo a nossa última linha para meter mais jogadores dentro da área e alguém empurrar a bola para dentro da baliza, mas a equipa não conseguiu.

Dá a sensação que esta pressão e ansiedade fazem com que, nas suas decisões, os jogadores não pensem tão friamente como o fariam, se estivessem mais confiantes.

Perdemos dois pontos num jogo em que fizemos tudo para fazer golos e não conseguimos. É a história do jogo e com mais uma grande penalidade para marcar, sobre o Rafa, na primeira parte.

Nestes últimos jogos do campeonato, nota-se essa facilidade de a equipa chegar dentro da área e, depois, a facilidade de não fazer golos com situações, não direi tão fáceis, mas com o mais difícil feito, que é conseguir chegar dentro da área e ter momentos de finalização.

[Distância de 15 pontos para o líder Sporting] Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos a esses pontos todos do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipa cria imensas oportunidades para fazer golo.

Há sempre um indicador de qualquer defeito e nós sabemos de onde vem o nosso defeito ao longo de alguns meses. Procuramos estabilidade técnica, física e emocional, porque andamos atrás de um prejuízo que nos responsabiliza e que faz com que a equipa, nestes momentos decisivos, não consiga concretizar as oportunidades de golo que tem.

A equipa joga de três em três dias. Fiz seis alterações e a equipa apresentou-se, fisicamente, com intensidade e a criar oportunidades de golos. O objetivo do futebol é o golo e, para o fazer, tens de criar oportunidades. Foi isso que o Benfica fez.

Na segunda parte, notava-se alguma falta de intensidade e, por isso, fui mudando. Fiz cinco substituições, sempre a pensar em melhorar a equipa ofensivamente, pelo corredor central e pelos corredores laterais. Isto também tem de ver, neste caso, com um jogo em que corremos muito. O Arsenal obrigou-nos a correr muito no jogo em Itália.

Tudo isto tem influência no rendimento da equipa, mas não serve de desculpa, porque ela teve, volto a frisar, 10 finalizações dentro da área e não conseguiu fazer golo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?