loading

Síntese: Nomes graúdos 'caem' nos 16 avos de final da Liga Europa pródigos em surpresas

Os 16 avos de final da Liga Europa de futebol foram hoje pródigos em surpresas, numa ronda em que Benfica e Sporting de Braga foram eliminados e deixaram Portugal sem representantes na prova.

Síntese: Nomes graúdos 'caem' nos 16 avos de final da Liga Europa pródigos em surpresas

O futebol português ficou sem representantes , depois da eliminação hoje consumada de Sporting de Braga e Benfica perante os italianos da Roma e os ingleses do Arsenal, respetivamente.

Os minhotos, que já tinham perdido na ‘Pedreira’ por 2-0, sofreram nova derrota na capital italiana por 3-1, enquanto o Benfica, na Grécia, foi eliminado nos últimos minutos do jogo da segunda mão frente ao Arsenal, que marcou o terceiro golo que fixou o 3-2 de que necessitava para se apurar, depois do 1-1 da primeira mão em Roma.

Destaque para a eliminação de duas equipas alemães, Hoffenheim e Bayer Leverkusen, pelos noruegueses do Molde e pelos suíços do Young Boys, respetivamente.

O Hoffenheim, atual 11.º classificado da Bundesliga, depois de empatar a três golos na Noruega, foi derrotado por 2-0, em casa, pelo Molde, cujo campeonato parou em meados de dezembro e ainda não retomou, obrigando a equipa a efetuar jogos particulares para preparar a sua participação na Liga Europa.

Já o Bayer Leverkusen, atual quinto classificado da Bundesliga, sofreu dupla derrota perante o atual líder de um campeonato muito menos cotado como é o suíço, o Young Boys, que venceu na Suíça por 4-3 e impôs nova derrota na Alemanha por 2-0.

Todavia, não foram só equipas alemãs a protagonizarem surpresas na competição, os ingleses do Leicester, com o português Ricardo Pereira como suplente utilizado, foram hoje derrotados em casa por 2-0, depois do nulo verificado na República Checa, pelo Slavia de Praga, que ‘carimbou’ o passaporte para os oitavos de final.

De salientar ainda a eliminação dos italianos do Nápoles, um dos ‘grandes’ do ‘calcio’, perante uma equipa ‘pequena’ de Espanha, o Granada, que contou com os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte no ‘onze’. Os espanhóis venceram em casa por 2-0 há oito dias e hoje, apesar de derrotada por 2-1 em Itália, garantiram uma vaga na próxima fase.

O Rangers não sentiu dificuldades para eliminar os belgas do Antuérpia, do português Buta, ao vencer na Bélgica por 4-3 e hoje, em casa, por 5-2.

Meia surpresa foi a eliminação dos belgas do Brugge, que trouxeram da Ucrânia um empate a um golo, e que se deixaram eliminar pelo Dínamo Kiev, que cumpriu apenas duas jornadas do campeonato ucraniano, que lidera, depois da paragem da prova a 21 de dezembro de 2020.

De registar, também, as dificuldades sentidas pelos italianos do AC Milan, com Rafael Leão e Diogo Dalot a titulares, para eliminarem os atuais líderes do campeonato sérvio, o Estrela Vermelha (empataram em Belgrado a dois golos e em Milão a um golo, beneficiando dos dois golos marcados fora) e o apuramento dos gregos do Olympiacos, equipa treinada pelo português Pedro Martins e com José Sá, Rúben Semedo e Bruma no ‘onze’, à custa dos holandeses do PSV Eindhoven, que hoje venceram por 2-1, resultado insuficiente depois da derrota em Atenas por 4-2, na primeira mão.

O Manchester United, com Bruno Fernandes no ‘onze’, empatou hoje em casa frente à Real Sociedad, mas seguiu em frente, depois de ter vencido fora por 4-0 na primeira mão, enquanto os franceses do Lille, com Tiago Djaló e Xeka a titulares, voltaram a perder por 2-1 com os holandeses do Ajax e foram eliminados.

Já os ucranianos do Shakhtar, treinados por Luís Castro, venceram os israelitas do Tel Aviv, de André Geraldes, por 1-0 e estão apurados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?