loading
LIVESTREAM

Jesualdo Ferreira: «Não estivemos à altura de outros jogos que fizemos»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, após a derrota frente ao Vitória de Guimarães (1-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Jesualdo Ferreira: «Não estivemos à altura de outros jogos que fizemos»

"O Boavista não fez um bom jogo, muito por mérito do Vitória de Guimarães, que tentou responder aos [maus] resultados que tinha até agora. Era natural que isso influenciasse os jogadores de forma positiva. Conseguimos controlar o jogo durante o período de adaptação ao que o Vitória queria fazer e a uma forma de posicionamento que escolhemos para este jogo.

Começámos a ter dificuldades na saída. Era fácil anular muitas das saídas do Boavista, não nos corredores laterais, mas no eixo central. Foi permitido tudo quanto às faltas sobre o Angel [Gomes]. O jogo foi aumentando de agressividade. Perdeu-se mesmo o respeito quanto ao que pode acontecer entre os jogadores, com o árbitro a ser mais permeável a uma maior agressividade de alguns jogadores. O Angel [Gomes] fez falta num só lance e levou amarelo. Houve jogadores [do Vitória de Guimarães] que fizeram faltas durante o jogo todo e não viram nada. O Boavista foi muito prejudicado por isso. O jogo foi condicionado.

Depois, houve mérito do Vitória de Guimarães. Não estivemos à altura de outros jogos que fizemos, em que fomos melhores do que o adversário, mas não conseguimos pontos. Não estivemos à altura. Ainda assim, o Vitória teve o seu momento crítico para segurar o jogo, sofrendo um pouco. Mandámos uma bola ao poste. Perdemos contra uma equipa que joga para um lugar de cima, que esteve menos bem nos últimos jogos, mas hoje apareceu bem. Controlámos o jogo em alguns momentos, mas, quando tivemos de ir atrás do resultado, não estivemos tão bem. Temos de trabalhar no sentido de sermos melhores no próximo jogo".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página