loading

II Liga: Mafra vence Penafiel e termina ‘série negra’ de 12 jogos sem ganhar

O Mafra venceu hoje o Penafiel, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, colocando um ponto final numa série de 12 jogos consecutivos sem vencer na competição.

O único golo do Mafra surgiu ao minuto 17, com Carlos Daniel a aproveitar uma dádiva da defesa do Penafiel e a fazer um golo fácil.

Com esta vitória, o Mafra regressa aos triunfos e coloca fim a um jejum que durava desde novembro, somando agora 30 pontos, no sétimo lugar da classificação. Já o Penafiel, que já há seis jogos que não vence, soma 26 pontos, mas tem menos três jogos realizados, depois de a equipa ter estado um mês sem competir devido a um surto de covid-19.

A primeira oportunidade de perigo no encontro surgiu junto da baliza do Penafiel, com Camará a aparecer isolado frente a Emanuel Novo. João Miguel, com um passe em profundidade, fez a bola sobrevoar todo o meio campo duriense, o avançado dominou, ganhou o duelo com Denis, mas o guarda redes do Penafiel levou a melhor e impediu o Mafra de chegar à vantagem.

Contudo, o lance deixou a nu as debilidades da defesa visitante, e nos minutos seguintes o Mafra soube explorá-las, com Carlos Daniel a colocar os saloios na frente do marcador, à passagem do minuto 17.

Com o Mafra a pressionar na frente, Emanuel Novo intranquilizou-se com a bola nos pés, entregou de forma precipitada e Carlos Daniel agradeceu o ‘presente', atirando com calma para o fundo da baliza penafidelense.

O Mafra dominou por completo o primeiro tempo e por mais de uma vez podia ter ampliado a vantagem antes de recolher aos balneários. Aos 29, Camará assistiu Edi Semedo com um passe de trivela, mas Emanuel Novo, quase no papel de líbero, voltou a ganhar um duelo aos avançados do Mafra. Pouco depois foi Andrézinho, após excelente jogada individual, a enviar a bola à trave da baliza do Penafiel, depois de ainda sofrer um desvio num defesa.

Na entrada para o segundo tempo, o Penafiel mudou o seu posicionamento e passou a dividir melhor a iniciativa de jogo com o Mafra.

O maior domínio dos durienses, com Bruno César a pegar na batuta na equipa de Pedro Ribeiro, acentuou-se na meia hora final, sobretudo após a expulsão de Bruno Silva, do Mafra, mas sempre sem sufocar a equipa do Oeste.

A formação orientada por Filipe Cândido sofreu muito até final, Carlos Henriques evitou o empate num pontapé de canto em que o Penafiel teve a sua melhor oportunidade de empatar, mas os três pontos acabaram mesmo por ficar em Mafra, com os ‘saloios’ a festejarem efusivamente uma vitória que fugia desde a nona jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Desp. Chaves - Vizela, 2 - 2

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 2
Arouca - Cova Piedade, 2 - 1
Vilafranquense - FC Porto B, 1 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica B, 3 - 2
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Casa Pia - Oliveirense, 2 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 2 - 1

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Académica - Varzim, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?