loading

Taça de Portugal: FC Porto e Braga decidem primeira vaga na final

O FC Porto, detentor do troféu, recebe hoje o Sporting de Braga, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com os ‘dragões’ a entrarem em campo em ligeira vantagem.

Taça de Portugal: FC Porto e Braga decidem primeira vaga na final

O golo marcado fora, no empate da primeira mão (1-1), no Minho, deixa a formação treinada por Sérgio Conceição na frente das meias-finais e um pouco mais perto de marcar presença no Estádio Nacional.

Em 10 de fevereiro, o avançado iraniano Mehdi Taremi fez o golo do FC Porto, aos nove minutos, enquanto o médio brasileiro Fransérgio, aos 90+12, empatou para os bracarenses.

O golo do empate surgiu numa altura em que o FC Porto jogava com menos dois elementos, depois das expulsões de Luis Díaz (70 minutos), num lance polémico, da qual resultou uma fratura do tornozelo direito de David Carmo, e de Matheus Uribe (90+7).

As duas equipas vão encontrar-se pela quarta vez esta temporada, dias depois de os bracarenses terem ultrapassado os 'azuis e brancos' na segunda posição da I Liga.

Depois de vencer em casa por 3-1, na primeira jornada do campeonato, o FC Porto empatou os dois encontros disputados em Braga (2-2 para a I Liga e 1-1 para a Taça de Portugal).

O jogo entre FC Porto e Sporting de Braga tem início agendado para as 20:15.

O outro encontro das meias-finais vai decorrer na quinta-feira, com o Benfica a receber o Estoril Praia. Na primeira mão, os ‘encarnados’ foram o terreno do emblema da II Liga vencer por 3-1.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica, 1 - 3

Quarta-feira, 3 de Março de 2021
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 3

Quinta-feira, 4 de Março de 2021
Benfica - Estoril, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?