loading
LIVESTREAM

Alemanha: Joachim Löw deixa seleção alemã no final do Euro-2020

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador alemão Joachim Löw vai deixar a seleção da Alemanha de futebol, que orienta desde 2006 e que levou ao título mundial em 2014, após o Euro-2020, adiado para este verão, anunciou hoje a federação daquele país.
Alemanha: Joachim Löw deixa seleção alemã no final do Euro-2020

Segundo a Federação Alemã de Futebol (DFB), Löw, de 61 anos, vai deixar a ‘mannschaft’ após o torneio, marcado para várias cidades europeias após ter sido adiado em 2020 devido à pandemia de covid-19.

Citado na nota, o técnico explicou que deixará a equipa “cheio de orgulho e enorme gratidão”, ao cabo de 15 anos ao leme da seleção principal, que levou à conquista do Mundial2014, no Brasil, e da Taça das Confederações de 2017.

O contrato entre as duas partes era válido até 2022, mas o técnico pediu a rescisão antecipada, após o torneio, pondo fim a uma ligação de década e meia, após suceder a Jürgen Klinsmann, de quem era adjunto, após o Mundial2006, disputado em casa.

“Tenho um grande respeito pela decisão de ‘Joggi’. A DFB sabe o que conta com ele, que é um dos grandes treinadores do mundo”, declarou o presidente federativo, Fritz Keller.

Em 2018, a Alemanha ficou-se pela fase de grupos do Mundial da Rússia, tendo chegado às meias-finais do Euro2016 em França, ganho por Portugal, tendo ficado em terceiro lugar no Mundial2010, na África do Sul, e perdido para a Espanha a final do Europeu dois anos antes.

Antes de chegar à seleção, o antigo jogador de Frankfurt, Friburgo ou Karlsruhe tinha orientado o Estugarda, ganhando uma Taça da Alemanha, e clubes na Suíça e Turquia, além de levar o Tirol Innsbruck ao título da Áustria em 2001/02.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página