loading

Segunda fase do Campeonato de Portugal arranca em 25 de abril com Leiria já apurado

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A segunda fase do Campeonato de Portugal de futebol, que dita a subida à II Liga, vai decorrer entre 25 de abril e 30 de maio, com a União de Leira a ser a única equipa já apurada.

Segunda fase do Campeonato de Portugal arranca em 25 de abril com Leiria já apurado

Numa altura em que faltam oficialmente disputar duas jornadas, embora em todas as séries existam ainda jogos em atraso, a União de Leiria, que já garantiu o primeiro lugar da Série E, ficou hoje a saber, no sorteio que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que vai defrontar na primeira jornada da segunda fase, no grupo Sul, o vencedor da Série F, que será o Alverca ou o Torreense.

No outro encontro do grupo Sul, o vencedor da Série H, que será Vitória de Setúbal ou Amora, vai encontrar o vencedor da Série G, com Estrela de Amadora e Sporting B a serem os possíveis adversários.

Na zona norte, na primeira ronda, o vencedor da Série D (Anadia, Lusitânia Lourousa ou Canelas) vai defrontar o vencedor da Série C (Gondomar, Leça ou Trofense) e o vencedor da Série A (Sporting de Braga B ou Merelinense) vai encontrar o vencedor da Série B (sete equipas ainda em disputa).

Esta fase terá seis jornadas, com cada clube a disputar três jogos em casa e três foras, e os dois vencedores de cada série são promovidos à II Liga.

Também hoje ficou definido o calendário de acesso à Liga 3, nova prova da FPF que arranca em 2021/22, com 32 clubes, apurados entre o segundo e o quinto lugar na primeira fase do Campeonato de Portugal, a serem divididos em oito séries, com os dois primeiros de cada grupo a garantir um lugar.

Esta fase também irá ser disputada de 25 de abril e 30 de maio com seis jornadas.

O novo terceiro escalão do futebol português terá um total de 24 equipas, com 16 da fase de acesso, mais seis que falharam o acesso à II Liga e dois despromovidos dessa prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página