loading

Voleibol: Benfica vence Sporting na Luz e alarga vantagem no ‘play-off’

O Benfica venceu hoje o Sporting, por 3-0, no segundo jogo da meia-final do ‘play-off' do Campeonato Nacional de voleibol, num encontro que os ‘encarnados' dominaram quase de início ao fim e os deixa a apenas um triunfo da final da prova.

Voleibol: Benfica vence Sporting na Luz e alarga vantagem no ‘play-off’

No Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, o Benfica colocou-se a vencer por 2-0 (25-16 e 25-17) com relativa facilidade e só no terceiro ‘set’ o Sporting ofereceu alguma réplica. Ainda assim, a vitória voltou a sorrir às ‘águias', que encerraram o jogo com uma vitória por 25-22 e fizeram o 3-0 final.

O primeiro ‘set’ foi totalmente dominado pelas ‘águias', que entraram no segundo jogo do ‘play-off' a todo o gás. A equipa de Marcel Matz esteve melhor em todos os aspetos do jogo, desde a receção ao ataque, mas também muito eficaz no bloco, e fechou o parcial com um esclarecedor 25-16.

O segundo ‘set’ trouxe um Sporting mais concentrado no ataque à rede, mas depressa a equipa de Gersinho voltou aos pecados do primeiro e o Benfica aproveitou para se distanciar no marcador, fechando o segundo parcial com relativa facilidade em 25-17.

O terceiro ‘set’ foi o mais equilibrado e também o mais espetacular do jogo. O Sporting estava ‘obrigado’ a reagir à desvantagem e foi isso que os ‘leões' fizeram: lideraram o ‘set’ na sua fase inicial e obrigaram o Benfica a errar.

Marcel Matz percebeu que o Sporting estava melhor, pediu um desconto de tempo para corrigir posições e isso ‘virou' o jogo: o Benfica ‘encostou' ao Sporting, fez o empate 16-16 e saltou para a frente do marcador pouco depois.

Na reta final, o Benfica voltou a ser mais forte no ataque e fechou o encontro em 25-22.

Com este triunfo, o Benfica aumenta para 2-0 a vantagem no ‘play-off', depois de ter vencido por 3-2 o primeiro encontro, em Alvalade.

No domingo, em novo jogo na Luz, a equipa ‘encarnada' pode selar a passagem à final do campeonato, caso volte a vencer os ‘leões'.

Jogo realizado no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Sporting, 3-0.

Parciais: 25-16, 25-17 e 25-22.

Sob arbitragem de Pedro Pinto e Ricardo Ferreira, as equipas alinharam:

Benfica: André Lopes, Theo Lopes, Tiago Violas, Pedro Lobo, Japa, Marc Honoré e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda Hugo Gaspar, Rapha e Nuno Pinheiro.

Treinador: Marcel Matz.

Sporting: Paulo Victor, Victor Hugo, Robinson, Renan Purificação, Bruno Alves, João Fidalgo (líbero) e Eder Levi. Jogaram ainda: Hélio Sanches, André Saliba e Miguel Maia.

Treinador: Gerson Amorim.

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?