loading

II Liga: Estoril garante vitória tranquila sobre a Oliveirense

O Estoril Praia venceu hoje a Oliveirense, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, e reforçou provisoriamente a sua liderança na competição, com mais 12 pontos do que o ‘vice’ Feirense.

Numa noite fria no Estádio António Coimbra da Mota, a equipa comandada por Bruno Pinheiro partia como clara favorita perante o 17.º classificado e não perdeu tempo a confirmar as expectativas e o ‘abismo’ que a separava da Oliveirense. Com apenas 13 minutos, Bruno Lourenço assinou o 1-0 num desvio na pequena área a um cruzamento notável de André Franco, naquela que seria a primeira das três assistências do médio ‘estorilista’.

Sem argumentos ou inspiração, a Oliveirense tentou reagir ao golo sofrido, mas, por mais que os jogadores orientados por Raul Oliveira se esforçassem, nada saía bem e o tempo viria a revelar-se um brutamontes para a equipa de Oliveira de Azeméis. Do outro lado, o Estoril nem precisava de forçar o ritmo ou a procura do golo para conseguir atingir os seus objetivos, quase como se tal já estivesse escrito e até a própria Oliveirense estivesse ciente disso.

Antes do intervalo, o Estoril chegou ao 2-0, com João Gamboa a fazer o golo num cabeceamento exemplar após livre de André Franco no flanco direito, praticamente encerrando o que já nem parecia ter discussão. E a festa ‘estorilista’ prosseguiu logo a abrir o segundo tempo, com o recém-entrado Yakubu Aziz a marcar o terceiro num belo remate de fora da área, depois de um roubo de bola e de uma assistência do inevitável André Franco.

A vitória não iria fugir ao Estoril Praia e só um excesso de adorno nas jogadas evitou que os números da vitória crescessem ainda mais, com Vidigal e Bruno Lourenço a falharem oportunidades flagrantes. Já a Oliveirense continuou a tentar ser feliz, mas nem quando o guardião ‘estorilista’ Thiago teve um deslize conseguiu encontrar o caminho da baliza.

Com este triunfo, o Estoril passa a somar 59 pontos em 26 jogos e fica agora a aguardar pelas prestações de Feirense (47) e Académica (46), que defrontam nesta ronda Arouca e Vilafranquense, respetivamente. Já a Oliveirense mantém o 17.º posto, com 23 pontos e abaixo da linha de despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Março de 2021
Ac. Viseu - Varzim, 0 - 1
Estoril - Oliveirense, 3 - 0

Sábado, 27 de Março de 2021
Arouca - Feirense, 1 - 0

Domingo, 28 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Casa Pia, 0 - 0
Benfica B - Cova Piedade, 0 - 1

Segunda-feira, 29 de Março de 2021
Mafra - FC Porto B, 0 - 4
Leixões - Vizela, 0 - 4
Desp. Chaves - Penafiel, 2 - 1

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021
Académica - Vilafranquense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?