II Liga: Académico de Viseu vence em Penafiel com golo ‘ao cair do pano’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Académico de Viseu deu hoje um passo firme rumo à permanência na II Liga de futebol, ao vencer no campo do Penafiel, por 2-1, logrando dar a volta ao resultado no jogo da 27.ª jornada.
II Liga: Académico de Viseu vence em Penafiel com golo ‘ao cair do pano’

Os viseenses entraram pior no jogo e estiveram em desvantagem, com o golo anotado por Rui Pedro, aos 22 minutos, mas conseguiram dar a volta ao resultado na segunda parte, com os tentos de Carter, aos 60, e de Ayongo, 83, um resultado que deu alguma folga ao Académico, agora no 13.º lugar, com 29 pontos, a oito do Penafiel, por agora no oitavo lugar.

Os locais juntaram ao domínio territorial inicial algumas aproximações (sem grande perigo) à baliza de Ricardo, que foi pouco Janota aos 22 minutos, numa deficiente abordagem de cabeça, fora de área, colocando a bola aos pés de Rui Pedro, que, em habilidade, ajeitou e levantou a bola, num ‘chapéu' de medidas certas.

O golo premiava a superioridade e melhor qualidade do Penafiel, que, aos 30 minutos, ensaiou um novo desenho ofensivo, com Bruno César a finalizar, na área, a jogada que iniciara, valendo Ricardo Janota a desviar para canto o forte e colocado remate.

Os pupilos de Zé Gomes procuraram acentuar os sinais de melhoria do final do primeiro tempo após o intervalo e acabaram beneficiados por alguma apatia defensiva do Penafiel, bem visível no lance do empate, aos 60 minutos.

Yuri conseguiu vencer a oposição de dois adversários na direita e servir na área do Penafiel Carter, que teve tempo e espaço para receber, rodar e rematar cruzado e rasteiro, batendo Emanuel Novo.

O golo deu confiança ao Académico e afetou o Penafiel, que acusou desgaste físico e reincidiu nos erros, outra vez evidentes no segundo golo dos viseenses, aos 83 minutos.

Ayongo, há pouco tempo em campo, aproveitou uma hesitação do guarda-redes Emanuel Novo e dos centrais do Penafiel para, de fora da área, devolver o ‘chapéu' no primeiro tempo e colocar o Académico em vantagem no marcador, algo que os locais, pelo quarto jogo consecutivo sem vencer, ainda tentaram contestar, mas sem grande sucesso.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 2 de Abril de 2021
Sp. Covilhã - Académica, 1 - 1
Varzim - Benfica B, 2 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 1 - 2

Sábado, 3 de Abril de 2021
Vizela - Estoril, 1 - 1
FC Porto B - Arouca, 0 - 3

Domingo, 4 de Abril de 2021
Feirense - Cova Piedade, 1 - 1
Vilafranquense - Mafra, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Abril de 2021
Oliveirense - Leixões, 2 - 1

Terça-feira, 6 de Abril de 2021
Casa Pia - Desp. Chaves, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página