loading

Thomas Tuchel: «Demos um grande passo porque marcamos dois golos»

Declarações de Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, após o jogo frente ao FC Porto, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ganho pela equipa inglesa por 2-0.

Thomas Tuchel: «Demos um grande passo porque marcamos dois golos»

“Já tivemos a experiência do que pode acontecer no futebol no sábado passado (derrota por 5-2 para a Liga inglesa), por isso, sinto uma boa atmosfera no balneário, os jogadores estão satisfeitos, mas não demasiado excitados, e estamos muito conscientes de que hoje demos um grande passo, porque marcamos dois golos, foi difícil chegar à área e difícil encontrar o ritmo e atacar.

No geral, saímos daqui com um grande resultado, mas são uns quartos de final e temos de continuar, vai ser necessário ter de novo uma mentalidade de topo e uma performance de topo na próxima terça-feira [na segunda mão].

Chilwell beneficiou do erro do defesa e depois esteve muito calmo, não está habituado a finalizar, mas deu-nos uma grande vantagem e é um grande passo termos marcado o segundo, depois de 20 minutos em que não estivemos tão bem.

Mason é um jogador muito importante para nós, é jovem, tem a mentalidade e atitude certas com os treinos, o jogo e o sucesso, tem os dois pés no chão, tem fome de aprender. É difícil comparar jogadores de diferentes posições, até em posições iguais, com diferentes papéis. Mason é um grande jogador e é bom tê-lo tão bem a esta idade.

Tivemos um muito mau resultado no sábado e este foi a primeira hipótese para reagir e foi uma boa resposta.

Foi um jogo difícil, porque o FC Porto é muito forte, estivemos tensos, sem precisão e sem coragem, a vida tornou-se difícil porque o Porto mostrou muita qualidade, e tivemos sorte de conseguir vencer por 2-0.

Depois de perder no sábado um jogo tão estranho, a melhor coisa era limpar a folha e este resultado é muito precioso, estou muito satisfeito, as substituições ajudaram muito, foi a primeira resposta depois da primeira derrota juntos, estamos satisfeitos, mas reconhecemos a qualidade do FC Porto, que é um clube orgulhoso, hoje conseguimos vencer e temos de voltar a fazê-lo na terça-feira”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?