ESC ONLINE

Ivo Vieira: «Esperava mais da nossa equipa»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Ivo Vieira após o jogo Sporting-Famalicão (1-1), da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Ivo Vieira: «Esperava mais da nossa equipa»

“Esperava mais da nossa equipa em termos de ideia de jogo e de qualidade do mesmo, mas entendo que, com o Sporting a jogar em casa, forte, que nos criou imensos problemas, acabou por surtir efeito a nossa organização defensiva. Gosto de ter mais bola do que tivemos hoje e que a minha equipa tenha mais situações no último terço.

Na primeira parte, o Sporting faz um golo resultante de um erro nosso, mas, na segunda, teve mais bola e atacou mais. Nós tivemos mérito pela organização que tivemos, contra a equipa que considero a mais forte do campeonato. É mais um ponto na nossa caminhada na I Liga para conseguirmos o objetivo [da manutenção], isso é que é fundamental.

É nossa tarefa ajustar a equipa em prol do melhor para abordar o jogo, perante o que o adversário apresenta. O Sporting vinha jogando de forma um pouco diferente, alterou com o João Mário e o Pedro Gonçalves a fazer jogo interior e isso criou-nos alguma dificuldade. O Pedro Gonçalves dá outras características, tanto joga de forma apoiada como procura a profundidade, o que nos criou indefinição e tivemos de ajustar o triângulo do meio para poder afastar os médios, no bom sentido, e dar suporte aos laterais e cortar as linhas de passe desses atletas.

Os árbitros têm de ser mais respeitados, têm família como todos nós e podem errar como todos nós. Todos somos humanos e erramos, não insinuando que o árbitro teve qualquer tipo de erro. O futebol português precisa de mais saúde e de puxar uns pelos outros de forma mais construtiva e não agarrando ao que é mais fácil.”

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página