loading

Ronaldo confessa que representar o Real Madrid era «sonho de criança»

O internacional português Cristiano Ronaldo, em declarações publicadas hoje ao sítio oficial da UEFA, confessa que ''representar o Real Madrid era um sonho de criança'', que finalmente conseguiu realizar.

Ronaldo confessa que representar o Real Madrid era «sonho de criança»

''Envergar a camisola do Real Madrid, perante um estádio cheio, foi um motivo de grande satisfação e orgulho, algo que nunca vou esquecer'', refere Cristiano Ronaldo, adiantando que estes são “momentos inolvidáveis''.

Ronaldo referiu-se ao período que viveu no Manchester United como um ciclo do que muito se orgulha, por causa do que conquistou e alcançou. ''Mas todos os ciclos têm um fim, queremos novas experiências e desafios e eu estou pronto para isso'', refere.

''O que conquistei no Manchester faz parte do passado e agora tenho que pensar no futuro, que passa pelo Real Madrid, onde espero ganhar tanto ou mais ainda. No entanto, estou feliz por o meu relacionamento com o Manchester continuar a ser muito bom'', adianta o luso.

Protagonista da maior transferência da história do futebol mundial, inserida na concretização de um sonho antigo do Real Madrid, que custou a Florentino Perez cerca de 94 milhões de euros, Ronaldo revela expectativas elevadas.

''É normal existir expectativas elevadas, dados os jogadores que o clube contratou (o brasileiro Kaká foi um deles). Como é óbvio, o Real quer sempre vencer e nós, jogadores, queremos estar à altura dos desafios'', explica.

O português acredita que ''com a equipa e os jogadores que o Real possui, o pensamento é positivo e a crença de vitória é enorme, mas é preciso dar um passo de cada vez. Primeiro construir uma equipa, um grupo, e só depois pensar em troféus''.

''As expectativas são elevadas, mas isso é normal tendo em atenção o que foi pago pelos jogadores contratados. Mas todos nós estamos habituados à pressão. Joguei muitos anos no Manchester, sempre sob grande pressão para vencer'', aponta.

De acordo com Cristiano Ronaldo, em Madrid ''vai acontecer o mesmo. Precisamos de estar relaxados e trabalhar muito para construir uma equipa. Só depois podemos pensar em vitórias e títulos para o clube''.

Convidado a traçar paralelismo entre a actual equipa e a dos ''galácticos'' (Zidane, Figo, Ronaldo, David Beckham, entre outros), Ronaldo descarta a comparação e refere mesmo não gostar de utilizar o termo.

''Não gosto de utilizar essa palavra. Simplesmente, possuímos um grupo fantástico, com grandes jogadores. Todos nós queremos formar uma equipa capaz de conquistar títulos. A era dos galácticos já passou'', defende Ronaldo.

Ainda de acordo com o jogador, ''era um ciclo diferente. Respeito bastante por causa daquilo que representa e dos jogadores que dela fizeram parte, mas agora temos um novo grupo, com novos jogadores e também nós queremos vencer'', defende.

''O Real é um clube habituado a vencer, muitos dos jogadores que dele fazem parte são vencedores natos, mas agora estamos perante um plantel novo e uma equipa nova. É por isso que temos de criar a mentalidade certa para vencer o campeonato, a Liga dos Campeões e a Taça de Espanha. Este é um clube obcecado pelas vitórias, e os jogadores têm que pensar da mesma forma'', conclui.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?