loading

Cristiano Ronaldo admite que vai continuar no Manchester United

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo admitiu que vai continuar ao serviço do Manchester United na temporada 2008/09 e não se transferirá para o Real Madrid, numa entrevista ao jornal Público.

Cristiano Ronaldo admite que vai continuar no Manchester United

No excerto da entrevista que será publicada quinta-feira, divulgado hoje no site do diário na Internet, Ronaldo diz que vai manter-se no campeão inglês e europeu pelo menos mais um ano, mas confessa também que o desejo de representar a equipa espanhola é real e mantém-se.

A decisão tomada por Ronaldo teve por base uma conversa com o seu treinador das últimas cinco temporadas no Manchester United, o escocês Alex Ferguson, na qual chegaram à conclusão de que o melhor era o jogador seguir em Manchester ''de corpo e alma''.

''Ferguson ouviu os meus argumentos, eu ouvi os dele e, de facto, ficou entre nós estabelecido que o melhor para ambas as partes seria eu continuar. Por isso, posso confirmar que, na próxima época, irei jogar no Manchester'', assegurou Ronaldo.

''E, antes que surjam rumores e especulações no sentido de que vou ficar contrariado, quero já esclarecer uma coisa: quem disser ou escrever isso estará a mentir. Vou jogar no Manchester de corpo e alma. Vou lutar e honrar aquela camisola com o empenho e a dedicação de sempre'', acrescentou.

Sobre a forma como os dirigentes do Real Madrid se vão sentir depois de admitir a continuidade em Manchester, Ronaldo reconheceu que foi ''o grande responsável por toda esta polémica''.

''Eles não tiveram culpa porque fui eu que manifestei publicamente a vontade de ir para o Real Madrid. Acabei também por ser, mesmo que involuntariamente, o responsável pelos atritos que se verificaram entre os dois clubes'', acrescentou.

Ronaldo disse, no entanto, que ''sabia que o Real Madrid estava interessado'' na sua contratação e que, ''alegadamente, teria apresentado uma proposta muito elevada ao Manchester para o conseguir''.

''A minha vontade foi, durante algum tempo, que o Manchester tivesse aceitado transferir-me para Madrid. Dizer o contrário seria estar a enganar as pessoas e a minha própria consciência'', sublinhou.

Esta é a primeira vez que o futebolista admite a sua continuidade no campeão inglês, depois de nos últimos meses ter dito que gostaria de se transferir para o Real Madrid, apesar de o Manchester United ter sempre negado essa possibilidade, recordando que Ronaldo tem contrato válido até 2012.

Ronaldo, de 23 anos, vem assim confirmar as palavras de Ferguson, que na terça-feira garantiu que o extremo luso iria continuar em Manchester na próxima temporada.

O número 7 dos ''red devils'' está em Portugal a recuperar de uma operação ao tornozelo direito, que vai atrasar o regresso ao trabalho em Inglaterra, onde já arrancou a pré-temporada do Manchester United.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?