loading

"Sporting sem problemas financeiros. Nós é que estamos fartos de pagar"

Desde que Viktor Gyökeres chegou ao Sporting, o avançado sueco tem surpreendido pela positiva, desafiando as expectativas e conquistando rapidamente o coração dos adeptos leoninos.

"Sporting sem problemas financeiros. Nós é que estamos fartos de pagar"
Sporting CP

"O Sporting, graças aqueles famosos negócios, só venderá se for necessário", comentou antigo dirigente do eterno rival Benfica.

Contratado por 20 milhões de euros, Viktor Gyokeres demonstrou ser uma peça fulcral no esquema tático de Rúben Amorim, contribuindo significativamente para a tão sonhada reconquista do título de campeão nacional.

A sua rápida adaptação ao futebol português e impacto imediato que conseguiu ter em Alvalade não passaram despercebidos, atraindo a atenção de vários clubes europeus.

Gyökeres destacou-se com a camisola verde e branca pela sua capacidade de finalização apurada, tornando-se uma constante ameaça e uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias.

O seu desempenho não só ajudou o Sporting a manter-se competitivo, como também elevou o nível de jogo da equipa. A confiança e determinação que trouxe para o relvado foram cruciais para as aspirações do clube nesta temporada.

"O Sporting ficou favorecido em muitos milhões que teria que pagar e não pagou"

Nesta senda, a performance de Gyökeres de leão ao peito atraiu a atenção de diversos clubes europeus. Contudo, o Sporting mostra-se relutante em abrir mão do seu avançado tão facilmente.

A direção do clube, juntamente com Rúben Amorim, pretendem manter o jogador sueco, pelo menos, para a próxima temporada, refletindo a vontade dos adeptos que desejam ver o seu goleador permanecer em Alvalade.

Sem ter em conta vontade do jogador e do clube lisboeta, António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, destaca que o mercado de transferências poderá ser traiçoeiro para o Sporting e, consequentemente, ditar um desfecho diferente para o futuro de Gyökeres

O antigo dirigente encarnado, em declarações na CMTV, comentou a situação financeira do Sporting, sugerindo que o clube verde e branco tem a capacidade para segurar o internacional sueco devido a uma série de negócios financeiros bem-sucedidos.

"O Sporting acho que financeiramente, graças aqueles famosos negócios, está sem problemas financeiros e, obviamente, venderá se for necessário", começou por afirmar o comentador afeto às águias, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

A gestão financeira do Sporting tem sido um fator determinante na sua atual estabilidade e, neste sentido, António Figueiredo elogiou a habilidade do clube lisboeta em negociar a sua dívida com a banca, permitindo uma maior flexibilidade financeira.

"O Sporting ficou favorecido em muitos milhões que teria que pagar e não pagou. Esta é a realidade. Negociou bem. Parabéns", reconheceu o antigo vice-presidente do Benfica.

No entanto, António Figueiredo, ao ser questionado sobre o impacto contínuo das negociações financeiras do Sporting, foi claro: "Nós, os pagantes, é que estamos fartos de pagar".

Antes de terminar, o sócio encarnado também destacou as qualidades de Gyökeres, jogador sueco que foi a grande revelação e o melhor marcador do campeonato português, reconhecendo-o como um jogador excecional.

"É um belíssimo jogador que tem passado um bocado na sombra. É o tipo de jogador que eu gosto", elogiou António Figueiredo, antes de dar por terminada a sua intervenção.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?