loading

Ricardo Soares: «Temos de dar os parabéns a quem faz três golos»

Declarações de Ricardo Soares após o Gil Vicente-Famalicão (0-3), jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Ricardo Soares: «Temos de dar os parabéns a quem faz três golos»

"Claramente que fomos penalizados com um resultado que não condiz nada com o que se passou no terreno do jogo. Temos de dar os parabéns a quem faz três golos, sendo certo que dois são quando já temos menos um jogador e estávamos a tentar conquistar pelo menos um ponto. Mas poderíamos ter feito mais.

O Famalicão teve uma eficácia tremenda na primeira oportunidade para fazer golo. Há equilíbrio entre as equipas. O Famalicão tem uma excelente equipa, com muita qualisade individual, e notou-se pela eficácia. Vai ser uma luta titânica até ao fim [pela manutenção]. Há que ir ao Belenenses [SAD] tentar conquistar pontos.

Vínhamos de um jogo de alta intensidade [com o Benfica], enquanto o Famalicão teve poucos dias para preparar o jogo [para explicar a aparente baixa intensidade da primeira parte]. Foi um jogo no qual havia duas equipas com a consciência de que os pontos são extremamente importantes e de que o risco tem de ser moderado. Entrámos no jogo para passar para a frente do ?marcador, mas do outro lado estava uma equipa bem organizada, em bloco baixo, a apostar nas transições. [Na primeira parte], tivemos duas ocasiões flagrantes, uma das quais vai ao poste. O Famalicão teve duas ou três transições na primeira parte, mas não permitimos ocasiões.

Na segunda parte, tivemos um lance em que o Pedro Marques falha isolado. A partir do momento em que o Famalicão fez o 1-0, não nos perturbou, mas fechou muito bem os espaços. Houve lances em que não decidimos bem, mas deve-se enaltecer a organização do Famalicão. Depois da expulsão, mostrámos caráter, mas demos espaços e veio ao de cima a qualidade dos jogadores do Famalicão. O resultado acaba por ser mentiroso e exagerado.

Perder é sempre mau. Quando nós perdemos e não temos o nosso processo identificados ou não cumprimos o plano de jogo, aí fico preocupado. Não foi o caso de hoje. Os meus jogadores trabalharam muito, estiveram focados, mas faltou-nos eficácia nos vários momentos do jogo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?