loading

I Liga: André Amaro diz que foi «especial» estrear-se a marcar pelo Vitória de Guimarães

O defesa André Amaro reconheceu hoje que foi especial marcar o primeiro golo pelo Vitória de Guimarães aos 18 anos, no triunfo de sexta-feira sobre o Moreirense (2-0), para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: André Amaro diz que foi «especial» estrear-se a marcar pelo Vitória de Guimarães

Depois de ter começado a temporada na equipa B vitoriana, que milita no Campeonato de Portugal, André Amaro estreou-se pela formação principal em dezembro de 2020, no triunfo sobre o Santa Clara (4-0), e, ao oitavo jogo no escalão maior, abriu o caminho para o triunfo caseiro sobre os 'cónegos', num cabeceamento certeiro, aos 25 minutos.

"Foi muito especial para mim o facto de me ter estreado a marcar pela equipa no Estádio D. Afonso Henriques. Quando o Rochinha bateu o canto, ataquei a bola e foi um grande golo. Quando a bola entrou, senti arrepios", disse, num vídeo publicado pelos minhotos nas suas páginas nas redes sociais.

Sexta classificada, com 41 pontos, a equipa treinada por Bino Maçães estabeleceu o resultado final ao minuto 30, num remate de longe ao ângulo superior direito de André Almeida, médio de 20 anos também proveniente da formação, e o central aconselhou os jovens do clube a trabalharem "forte" para chegarem à I Liga.

"O Vitória aposta na formação. Recentemente, sou caso disso. Como eu, há mais que podem surgir. Todos os jovens têm de estar a trabalhar forte, à espera da oportunidade deles, porque um dia vai chegar", perspetivou.

Natural de Coimbra, André Amaro passou pela Naval, da Figueira da Foz, e pela Académica antes de chegar a Guimarães na temporada 2018/19 e salientou que a passagem pela equipa B no começo da temporada lhe permitiu ganhar "estaleca e maturidade" para competir na elite do futebol nacional.

O jogador realçou ainda que pensa mais "no curto prazo" do que no "longo prazo", acalentando, para já, os objetivos de "ajudar a equipa, jogar, crescer e evoluir".

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Abril de 2021
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Abril de 2021
Paços Ferreira - BSAD, 1 - 0
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Famalicão, 3 - 2

Sábado, 1 de Maio de 2021
Gil Vicente - Farense, 0 - 0
Santa Clara - Boavista, 3 - 3
Portimonense - Rio Ave, 0 - 0
Sporting - Nacional, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?