Manuel Machado: «Há nove pontos para jogar e iremos atrás deles»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações após o jogo Moreirense-Nacional (2-2), da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
Manuel Machado: «Há nove pontos para jogar e iremos atrás deles»

Vivemos um ciclo de grande dificuldade, por força da posição na tabela. Isso tira alguma lucidez e cria ansiedade nos jogadores, algo que foi visível no facto de não termos sabido manter as duas vantagens que tivemos.

Em organização, empenho, capacidade de luta e intensidade, estiveram bem. Inclusive, fizeram três golos e um deles apenas por escassos centímetros foi invalidado. Por isso, quando me perguntam o que faltou, tenho dificuldade em responder, para além desta referência. Talvez com um pouco mais de tranquilidade saíssemos daqui com a vitória.

As duas equipas estiveram igualadas. Achei o Moreirense até a jogar para a Liga dos Campeões, com muita intensidade e a querer manter o resultado. Fez o seu papel, como é o óbvio, pelo que não houve qualquer tipo de relaxamento nas duas equipas.

Depois, há aquilo que também não controlamos, como as questões de 10 centímetros, que é sorte ou azar e não tem estado do nosso lado. Há também erros como o do segundo golo, que era uma bola longa e dava perfeitamente para controlá-la.

Não podemos escamotear que, quantos menos jogos faltam para o final, não sair desta situação dificulta a tarefa. Ainda assim, nada é definitivo. Há nove pontos para jogar e iremos atrás deles. Pelo desempenho dos últimos jogos, com um pouco mais de felicidade, teríamos mais uma mão cheia de pontos e estaríamos menos apertados. Este ponto desanuvia, não é mau, mas também não era o que procurávamos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página