Inglaterra: Holandês Van Dijk renuncia ao Europeu-2020 para recuperar totalmente de lesão

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O defesa holandês Virgil van Dijk, que alinha no Liverpool, anunciou hoje que vai abdicar de participar no campeonato europeu de futebol para recuperar totalmente de uma grave lesão num joelho.
Inglaterra: Holandês Van Dijk renuncia ao Europeu-2020 para recuperar totalmente de lesão

“Sinto que em termos físicos é uma boa decisão não ir ao Euro e trabalhar apenas na última fase da minha recuperação. Estou totalmente focado na pré-época e no meu clube. Esse é um objetivo realista”, disse o jogador, numa entrevista ao site do clube.

Virgil van Dijk, companheiro do português Diogo Jota no clube inglês, admitiu que a decisão “é difícil”, mas garantiu “estar em paz e conformado” com ela.

O defesa-central, de 29 anos, lesionou-se, em meados de outubro passado, com gravidade no dérbi com o Everton (2-2), num lance com o guarda-redes adversário Jordan Pickford.

Van Dijk, que soma 38 internacionalizações, foi, entretanto, operado com êxito ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo o clube anunciado que deveria estar fora de competição até final da época.

Os Países Baixos vão disputar a primeira fase do Euro2020, competição na qual Portugal defende o título e que decorre entre 11 de junho e 11 de julho, integrados no grupo C, juntamente com as seleções da Áustria, da Ucrânia e da Macedónia do Norte.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página