loading

Manuel Machado: «Creio que a primeira parte do jogo até foi equilibrada»

Declarações de Manuel Machado, treinador do Nacional, no final da partida frente ao Famalicão, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que minhotos venceram por 3-0.

Manuel Machado: «Creio que a primeira parte do jogo até foi equilibrada»

"Creio que a primeira parte do jogo até foi equilibrada, tivemos, inclusive, três ou quatro momentos na área do Famalicão, mas a tomada de decisão no último passe e na finalização nunca foi a mais adequada, tal com tem vindo a acontecer.

O Famalicão no primeiro remate que fez enquadrado com a baliza chegou ao golo, e tudo passou a ser mais complicado para nós. Ainda alterámos, após o intervalo, para a equipa crescer ofensivamente e a reação até foi boa. Obrigámos o guarda-redes adversário a boas intervenções.

Mas, ao acrescentar à frente, fragilizámos na retaguarda. Era indiferente perder por dois ou por três, e nem o empate nos servia. O que foi determinante foi não termos conseguido marcar primeiro, apesar das oportunidades que tivemos. Com a vantagem do nosso lado, iríamos fazer a gestão do jogo de uma forma diferente.

Todos os que trabalharam esta época no Nacional estão a viver um momento triste. Mas conhecemos esse sentimento, e já demonstrámos, no passado, capacidade para superar estes momentos, reerguendo-nos logo na época seguinte.

É com esta tristeza, mas também com a certeza, que o Nacional vai organizar-se para no próximo ano voltar a esta I Liga, pois merece-o pelo seu histórico. Mais do que uma esperança, tenho a certeza de que para o ano estaremos a comemorar o regresso a este patamar.

Neste pequeno ciclo que geri a equipa, tivemos dois momentos muito negativos, e assumo a responsabilidade, numa má abordagem aos jogos do Portimonense e Santa Clara. Nos outros sete, enfrentámos Sporting, FC Porto, Benfica, Vitória de Guimarães. Não foi um calendário fácil num período curto.

Ainda assim, a equipa teve uma boa resposta em muitos desses jogos na disponibilidade e na forma organizada como se apresentou. Foi traída, em muitos momentos, em erros pontuais. Não querendo ser deselegante com quem esteve antes de mim, acho que se tivesse um período mais longo, e noutras circunstâncias, talvez pudesse haver um desfecho diferente".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?