Miguel Santos: «Este triunfo tem a ver com a nossa honra e o nosso brio profissional»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações dos treinadores após o jogo Sporting de Braga - Sporting (2-1), da 13.ª jornada da I Liga feminina de futebol, disputado em Braga.
Miguel Santos: «Este triunfo tem a ver com a nossa honra e o nosso brio profissional»

"Este triunfo tem a ver com a nossa honra e o nosso brio profissional. Era preciso dar uma ‘sapatada' nos resultados negativos. Foi um mês de abril um bocado difícil, com coisas que mentalmente abanaram com o balneário. De repente, parecia que a equipa estava sem saber jogar, mas isso tinha a ver com a questão mental e não com o conhecimento tático. As cabeças foram ao sítio e o Braga demonstrou a qualidade que tem, e o porquê de ter ganhado a Taça de Portugal. Foi uma forma bonita de fechar a época no [estádio] 1.º de Maio, com uma vitória brilhante.

As meninas da formação do Braga que estiveram no jogo saem mais crescidas do jogo. Com o 2-1, a coisa ‘tremeu' um bocadinho, mas conseguimos três pontos para entregar aos sócios e adeptos. Defensivamente, estivemos melhores na primeira parte, porque conseguimos jogar mais subidos. Na segunda parte, estivemos mais recuados, mas conseguimos manter a baliza sem sofrer golos na parte final.

Esta vitória põe-nos no terceiro lugar e dá-nos dois resultados que interessam no último jogo [com o Famalicão]. Desde que estou aqui, foi a primeira vez que andámos pelo quarto lugar. Nunca tinha andado. Não é um lugar que nos cause conforto. Queremos andar mais acima. A vitória de hoje não altera os nossos princípios. Queríamos fazer os dois últimos jogos com vitórias. Fizemos neste. Queremos fazê-lo em Famalicão. Se não conseguirmos isso, tentaremos segurar o terceiro lugar".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página