Europeu-2020: Vertonghen, do Benfica, Witsel e Hazard nos convocados da Bélgica

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O defesa Jan Vertonghen, do Benfica, faz parte dos convocados da Bélgica para a fase final do Europeu-2020 de futebol, numa lista em que também estão Axel Witsel e Eden Hazard, revelou hoje o selecionador Roberto Martinez.
Europeu-2020: Vertonghen, do Benfica, Witsel e Hazard nos convocados da Bélgica

Vertonghen, central de 34 anos, que chegou esta temporada ao clube lisboeta, integra as escolhas do técnico espanhol, assim como Witsel, antigo jogador do Benfica, e Hazard, apesar dos problemas físicos que ambos tiveram durante toda a época.

Witsel, agora no Borussia Dortmund, foi operado a uma rutura no tendão de Aquiles em janeiro e está em processo de recuperação, não tendo atuado mais esta época ao serviço do emblema germânico.

“Com a possibilidade de convocar 26 jogadores, posso correr o risco de chamar o Witsel. É um jogador único e espero contar com ele”, afirmou Roberto Martinez, em conferência de imprensa.

Hazard apenas fez 21 jogos esta temporada pelo Real Madrid e tem demonstrado vários problemas físicos desde que assinou pelo clube espanhol. Em duas épocas, o avançado alinhou num total de 43 encontros.

De fora ficou o médio Marouane Fellaini, jogador que representou a Bélgica pela última vez no Mundial de 2018, na Rússia, tendo sido ‘riscado’ por Martinez desde que decidiu atuar no campeonato chinês.

Destaque ainda para as inclusões de Kevin De Bruyne, campeão inglês no Manchester City, e Romelu Lukaku, campeão italiano no Inter Milão, as duas principais referências dos ‘diabos vermelhos’.

A lista final dos 26 convocados tem que ser oficializada na UEFA, no máximo, até 01 de junho e Roberto Martinez divulgou igualmente um conjunto de 11 jogadores de reserva, que poderão ser chamados caso haja alguma baixa.

Na fase final do Euro2020, a Bélgica vai defrontar a Rússia (12 de junho), a Dinamarca (17 de junho) e a Finlândia (21 de junho), no Grupo B.

O próximo Europeu, no qual a seleção portuguesa defende o título e que foi adiado em um ano devido à pandemia da covid-19, vai decorrer de 11 de junho a 11 de julho, em 11 cidades.

Lista dos 26 convocados:

Guarda-redes: Thibaut Courtois (Real Madrid/Esp), Simon Mignolet (FC Bruges) e Matz Sels (Estrasburgo/Fra).

Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham/Ing), Dedrick Boyata (Hertha Berlim/Ale), Jason Denayer (Lyon/Fra), Jan Vertonghen (Benfica/Por), Thomas Vermaelen (Vissel Kobe/Jap), Timothy Catagne (Leicester/Ing), Leander Dendoncker (Wolverhampton/Ing) e Thomas Meunier (Borussia Dortmund/Ale).

Médios: Yannick Carrasco (Atlético de Madrid/Esp), Nacer Chadli (Basaksehir/Tur), Kevin De Bruyne (Manchester City/Ing), Thorghan Hazard (Borussia Dortmund/Ale), Dennis Praet (Leicester/Ing), Youri Tielemans (Leicester/Ing), Hans Vanaken (FC Bruges) e Axel Witsel (Borussia Dortmund/Ale).

Avançados: Michy Batshuayi (Crystal Palace/Ing), Christian Benteke (Crystal Palace/Ing), Jeremy Doku (Rennes/Fra), Eden Hazard (Real Madrid/Esp), Romelu Lukaku (Inter Milão/ Ita), Dries Mertens (Nápoles/Ita) e Leandro Trossard (Brighton/Ale).

Reservas: Thomas Kaminski (Blackburn/Ing), Alexis Saelemaekers (AC Milan/Ita), Albert Sambi Lokonga (Anderlecht), Bryan Heynen (Genk), Thomas Foket (Reims/Fra), Adnan Januzaj (Real Sociedad/Esp), Brandon Mechele (FC Bruges), Jordan Lukaku (Antuérpia), Zinho Vanheusden (Standard de Liège), Yari Verschaeren (Anderlecht) e Charles De Ketelaere (FC Bruges).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página