Crónica: Reviravolta do Paços de Ferreira permite vitória em casa do Tondela

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Hélder Ferreira desempatou os dois golos de João Pedro e de Douglas Tanque, dando a vitória ao Paços de Ferreira por 3-2 em casa do Tondela, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol.
Crónica: Reviravolta do Paços de Ferreira permite vitória em casa do Tondela

Hélder Ferreira decidiu a vitória do Paços de Ferreira na segunda parte, depois de João Pedro do Tondela ter inaugurado o marcador aos dois minutos e Douglas Tanque empatar aos cinco. O número oito ‘beirão’ ‘bisou’ aos 34 e, o 99 do Paços de Ferreira repetiu o feito, aos 36.

O Tondela praticamente entrou a ganhar, com um ‘disparo’ de João Pedro aos dois minutos, e, em reação ao golo, Douglas Tanque atira para o fundo da baliza de Babacar Niasse, igualando o marcador três minutos depois.

A partir dos cinco minutos de jogo, o Paços de Ferreira assumiu o comando do jogo tornou-se uma barreira à equipa da casa, que começou a ter dificuldade de passar o meio-campo nos primeiros 20 minutos.

Durante estes primeiros minutos de jogo, os visitantes criaram oportunidades de golo e é Babacar Niasse que evita a vantagem do Paços de Ferreira ao desviar a bola de Uilton (09) por cima da barra e depois a desviar junto ao poste esquerdo um remate de Helder (18).

Depois dos primeiros 20 minutos, o Tondela começou a conseguir ‘furar’ a barreira e a ganhar terreno e até ao final da primeira parte o jogo manteve-se dinâmico e equilibrado com as duas equipas a criarem oportunidades de golo.

Uma insistência que deu frutos, com João Pedro a ‘bisar’, aos 34 minutos, e, dois minutos depois, é Douglas Tanque também a conseguir um ‘bis’ com um cabeceamento, na sequência de um canto marcado por Bruno Costa.

Até ao final da primeira parte, Telmo Arcanjo (38) remata com o pé esquerdo e a bola passe rente à barra, a tocar nas redes superiores, e Mario González, por duas vezes (40 e 44), fez a bola passar junto ao poste esquerdo de Michael Matias.

Na segunda parte as equipas mantêm o equilíbrio com que fecharam os primeiros 45 minutos, com o Tondela a criar mais oportunidades, mas a barreira defensiva do Paços de Ferreira a bloquear todas as investidas.

Apesar da pressão do Tondela, o Paços de Ferreira acaba por se posicionar, pela primeira vez, à frente no marcador, com Hélder Ferreira (58) a receber uma bola cruzada de Rebocho e a desviar rasteiro para dentro da baliza.

A desvantagem no marcador destabilizou a organização que o Tondela estava a demonstrar e o Paços de Ferreira ganhou ‘terreno’ e criou oportunidades, com Babacar Niasse a evitar que a vantagem aumentasse no marcador.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira termina a época com 53 pontos, na quinta posição, e o Tondela fica com 36 em 12.º lugar, provisoriamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página