loading

João Cancelo elogia portugueses na final da Liga dos Campeões

Em entrevista à Eleven, o lateral confessou a expectativa que tem para o encontro, analisou o adversário e aproveitou para deixar elogios aos compatriotas que atuam ao seu lado no conjunto de Guardiola, Rúben Dias e Bernardo Silva.

Na final que se disputará no Porto, Rúben Dias e Bernardo Silva formarão, juntamente com Cancelo, o grupo de portugueses que deseja levantar o troféu. O antigo jogador da Juventus deixou rasgados elogios a ambos os companheiros: “O que eu acho do Rúben é que revolucionou de certo modo a nossa forma de pensar e a concentração de cada jogador. Ele é um líder nato. É um jogador que eu chego para tomar o pequeno-almoço e ele já está no ginásio. Para fazer uma boa equipa é preciso realçar a qualidade de cada um”.

O internacional português acrescentou: “Por exemplo, eu sou uma pessoa muito mais irreverente, um cabeça dura, tenho uma personalidade muito forte. O Bernardo é uma pessoa mais correta, dá-se bem com todos. E o Rúben é tudo isso, tem a sua irreverência, tem a sua liderança e está sempre a tentar ajudar os companheiros que jogam e não jogam. Ele de certa forma, estando aqui há tão pouco tempo, trouxe uma veia de capitão que faltava aqui”. Cancelo confessou ainda costumar ter Bernardo, Rúben e Bruno Fernandes, do Manchester United, como convidados para jantar em sua casa.

Sobre a relação fora de campo com os colegas portugueses do Manchester City, Cancelo explica, sem hesitar, que isso não interfere com a relação dentro de campo e vice-versa: “Não afeta. O Rúben já o conhecia do Benfica, mas conheci-o melhor recentemente quando ele veio para o City. O Bernardo é da minha geração e é uma pessoa que tenho muito carinho, uma pessoa que sempre demonstrou muito talento. Na minha opinião foi o jogador com mais talento que saiu da formação do Benfica e para mim é um prazer jogar com ele. O Bernardo sabe que comigo tem sempre aqui um amigo, sempre alguém com quem pode contar e acho que isso também se reflete dentro de campo. Gosto muito de jogar com ele à minha frente porque ele entende quase tudo o que faço e eu entendo quase tudo aquilo que ele faz. É um prazer jogar tanto com o Bernardo como com o Rúben.”

A entrevista completa poderá ser vista hoje, dia 28 de maio, no programa ChampionsELEVEN – Especial Final 2021, em direto do Estádio do Dragão a partir das 22h, na Eleven 1.

A final da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, entre os ingleses de Manchester City e Chelsea, realiza-se no sábado, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com um terço da lotação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?