loading

QF-Mundial 2022: Lanterna-vermelha Peru soma primeiro triunfo, ao vencer no Equador

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Peru conseguiu na terça-feira o primeiro triunfo na zona sul-americana de qualificação para o Mundial de futebol de 2022, ao sexto encontro, ao vencer o Equador por 2-1, em encontro disputado em Quito.

QF-Mundial 2022: Lanterna-vermelha Peru soma primeiro triunfo, ao vencer no Equador

Em jogo da oitava jornada, a formação da casa teve mais tempo a posse de bola, mas em dois contra-ataques ‘venenosos’, os peruanos acabaram com uma série de quatro derrotas consecutivas, depois de um arranque com um empate a dois golos no Paraguai.

O grande obreiro do triunfo foi Gianluca Lapadula, avançado dos italianos do Benevento, que fez duas assistências de ‘bandeja’, para os tentos de Christian Cueva, aos 63 minutos, e do ex-Vitória de Setúbal Luis Advíncula, aos 89.

Nos descontos, o Equador, que vencendo teria subido de forma provisória ao segundo lugar, ainda conseguiu reduzir, aos 90+2 minutos, num remate de pé esquerdo de Gonzalo Plata, avançado do campeão português Sporting.

Com este resultado, e após o primeiro jogo da oitava ronda – com a quinta e a sexta em atraso -, o Peru passou a somar quatro pontos, enquanto o Equador manteve-se com nove.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página