loading

Boavista: Seis empréstimos terminados e três regressos ao plantel principal

Os futebolistas Léo Jardim, Cristian, Cristian Devenish, Show, Nuno Santos e Angel Gomes acabaram os seus empréstimos ao Boavista, anunciou hoje o clube da I Liga, que assistiu aos regressos de Breno, Luís Santos e Pedro Malheiro.

O guarda-redes brasileiro Léo Jardim (35 jogos), o médio internacional angolano Show (33 aparições) e o criativo inglês Angel Gomes (32 partidas e seis golos) retornam ao campeão francês Lille, enquanto Nuno Santos (30 duelos e um golo) volta ao Benfica.

A SAD do Boavista decidiu não acionar as cláusulas de opção de compra do guardião brasileiro Cristian (seis jogos pelos sub-23) e do defesa colombiano Cristian Devenish (29 desafios e um golo), de regresso a Atlético Mineiro e Atlético Nacional, respetivamente.

Iguais desfechos já tinham observado o defesa mexicano Jesús Gómez (sete aparições nos seniores e outras tantas nos sub-23) e o avançado internacional hondurenho Jorge Benguché (16 encontros e um golo), a caminho de Atlas e Olimpia, respetivamente.

Em sentido inverso, o defesa Breno e os avançados Luís Santos e Pedro Malheiro competiram na última edição do Campeonato de Portugal por Águeda, Trofense e Vilaverdense e voltam a integrar as opções principais dos ‘axadrezados’.

O Boavista iniciou hoje os trabalhos de preparação da temporada 2021/22 no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, com exames médicos, testes físicos e treinos, num dia em que oficializou a contratação do treinador João Pedro Sousa até 2022/23.

No domingo, os portuenses tinham acertado a rescisão contratual por mútuo acordo de Jesualdo Ferreira, quase sete meses após ter voltado ao Bessa, na sequência de uma breve passagem no verão de 2006, quebrando o vínculo válido até junho de 2022.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?