loading

Crónica: Benfica volta a vencer pela margem mínima em particular com Almería

O Benfica somou hoje a quarta vitória na pré-temporada e a segunda seguida por 2-1, diante do Almería, da II Liga espanhola de futebol, em jogo particular disputado no centro de treinos dos 'encarnados', no Seixal.

Crónica: Benfica volta a vencer pela margem mínima em particular com Almería

Dois dias após ter alcançado igual triunfo com o Casa Pia, a formação comandada por Jorge Jesus adiantou-se através de uma grande penalidade convertida por Pizzi, aos 15 minutos, e aumentou a contagem no segundo tempo, por Waldschmidt, aos 56, antes de Villar reduzir para os espanhóis, aos 68.

Com a ‘mira’ na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujo adversário conhecerá na segunda-feira, o Benfica venceu pela quarta vez nesta pré-época e novamente face a um oponente de escalão inferior, após ter ultrapassado Sporting da Covilhã (2-0), Farense (3-2) e Casa Pia (2-1), três emblemas da II Liga portuguesa.

Depois de já ter estado em destaque diante do Casa Pia, Gonçalo Ramos demonstrou ser um dos jogadores ‘encarnados’ em melhor plano neste arranque de temporada, desde logo pelo ‘faro’ que denota e que lhe permitiu, por exemplo, aproveitar um erro adversário e conquistar uma grande penalidade que Pizzi concretizou.

O mesmo Gonçalo Ramos, isolado por Rafa, teve nos pés o segundo golo benfiquista, mas falhou por completo o alvo, antes de Rodrigo Pinho e Taarabt testarem a atenção de Fernando Martínez.

No primeiro jogo da pré-época, o Almería foi pouco expedito coletivamente e valeu, sobretudo, pelas investidas individuais do rapidíssimo Ramazani ou do ‘poderoso’ Umar Sadiq, avançado que rendeu Darwin Núñez na equipa espanhola e assinou 22 golos na temporada passada.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus lançou um ‘onze’ totalmente diferente e, face às várias ausências que ainda limitam o plantel, jogadores como Paulo Bernardo e Florentino, dois médios, tiveram de ‘remendar’ lugares na defesa.

Mesmo fora da posição de origem e encostado à linha, Paulo Bernardo mostrou que nem mesmo as opções técnicas lhe ‘castram’ a qualidade e a criatividade, e ficou perto do golo, que seria mesmo assinado por Waldschmidt, graças à potência e altruísmo de Carlos Vinícius.

O tento que permitiu ao Almería reduzir, por intermédio de Villar, confirmou que Jorge Jesus ainda tem muito para ‘afinar’ na zona defensiva das ‘águias’, que nos seis jogos de preparação realizados até ao momento só não encaixaram qualquer tento frente a Sporting da Covilhã (2-0) e a Belenenses SAD (0-0).

O Benfica volta a entrar em campo na quinta-feira, em duelo com o campeão francês Lille, no Algarve, e três dias volvidos defronta outro conjunto gaulês, o Marselha, no Estádio da Luz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?