loading

Crónica: Arouca segue na Taça da Liga após triunfo confortável sobre Vilafranquense

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Arouca bateu hoje o Vilafranquense por 3-0, em jogo da primeira fase da Taça da Liga em futebol, e avança na competição, fruto dos golos de Eugeni Valderrama André Silva e João Basso.
Crónica: Arouca segue na Taça da Liga após triunfo confortável sobre Vilafranquense

O reforço espanhol Eugeni Valderrama abriu o marcador, aos cinco minutos, na cobrança de um livre direto à entrada da área, que sofreu um desvio na barreira dos ribatejanos e acabou por ‘trair’ Adriano Facchini.

A formação de Carlos Pinto tentou responder ao golo sofrido, mas apenas conseguiu criar algum perigo a partir dos 15 minutos, com o avançado costa-marfinense Sangare a tentar bater Victor Braga com um remate rasteiro à entrada da área, já depois de ter tirado um adversário do caminho com um bom pormenor técnico.

Poucos minutos depois a resposta dos arouquenses chegou por intermédio de Bukia, que, isolado, atirou rasteiro próximo do poste direito da baliza da formação ribatejana, antevendo o golo da equipa de Armando Evangelista, que viria a ser apontado momentos depois.

Aos 29 minutos, o brasileiro André Silva rematou sem hipóteses à entrada da área, aproveitando um passe em desmarcação que Bukia amorteceu de cabeça para o avançado finalizar.

Até ao fim da partida, o Vilafranquense ainda tentou reentrar na partida, mas foram os primodivisionários que, já nos instantes finais, voltariam a marcar por João Basso, de penálti, castigando uma falta de Adriano Facchini sobre o recém-entrado Adílio, quando já o tinha ultrapassado dentro da área.

No próximo domingo, a equipa de Armando Evangelista recebe o Rio Ave na segunda fase da Taça da Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página