Espanha: Loum define-se como um «animal» e quer ajudar Alavés a «ir o mais longe possível»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O futebolista internacional senegalês Mamadou Loum, emprestado pelo FC Porto ao Alavés, manifestou hoje o desejo de mostrar em campo o «animal» que é, garantindo que vai «ajudar» a equipa da Liga espanhola «a ir o mais longe possível».
Espanha: Loum define-se como um «animal» e quer ajudar Alavés a «ir o mais longe possível»

“Estou muito feliz por estar aqui, para mim é uma boa oportunidade. Venho ajudar a equipa a cumprir todos os seus objetivos e a ir o mais longe possível. Venho para demonstrar às pessoas que têm um animal aqui”, afirmou o médio, de 24 anos, durante a apresentação no clube de Vitória.

O médio elogiou a La Liga e acredita que pode acrescentar à equipa qualidades defensivas e ofensivas: “Aqui há muito ritmo e o futebol é muito mais rápido, mas somos profissionais e temos de nos adaptar rapidamente. Quero contribuir com muitas coisas a nível defensivo e também ofensivo".

Os dois clubes acertaram a cedência do jogador, de 24 anos, por uma temporada, na sequência de dois anos e meio em que o médio nunca se conseguiu impor no plantel às ordens do treinador Sérgio Conceição.

Loum chegou a Portugal em 2015, para representar a equipa B do Sporting de Braga, e nunca chegou a atuar pela equipa principal dos bracarenses.

No início de 2018/19, foi cedido ao Moreirense, mas na segunda metade dessa época acabou por rumar ao FC Porto, também por empréstimo, mas com uma cláusula de compra, que levou os ‘dragões’ a pagarem 7,75 milhões de euros aos ‘arsenalistas’.

Dois anos e meio volvidos da chegada ao Porto, Loum disputou somente 23 jogos e marcou um golo pela equipa principal dos ‘azuis e brancos’, sendo que na temporada transata se viu envolvido num incidente com Pepe, em pleno relvado do Estádio de São Luís, após o final da partida com o Farense, para a I Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página