loading

Nacional queixa-se na FIFA contra Pedrão por incumprimento contratual

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Nacional, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje ter apresentado queixa na FIFA contra o central brasileiro Pedrão, por incumprimento contratual.
Nacional queixa-se na FIFA contra Pedrão por incumprimento contratual

Segundo o comunicado emitido pelo clube madeirense, é pedida a “suspensão disciplinar do jogador por seis meses, ficando impedido de jogar, e também o pagamento de uma indemnização pelo jogador no valor de 600 mil euros, correspondendo ao dano sofrido pelo Nacional com a perca de um dos ativos mais importantes”.

É ainda sublinhado que, “caso o jogador venha a ser condenado, o clube pelo qual ele joga também será solidariamente responsável pelo pagamento da indemnização ao Nacional”.

O Nacional tinha oficializado no princípio de junho a contratação em definitivo do central brasileiro, que se encontrava emprestado pelo Palmeiras, com um contrato válido por quatro temporadas.

Nessa mesma missiva, o Nacional ressalva que o atleta “recusou-se a cumprir com esse contrato, inviabilizando assim o exercício do direito de opção por parte do clube e cujos termos estavam definidos e aceites em termos contratuais aquando do empréstimo por Nacional, Palmeiras e jogador”.

Contudo, o central regressou ao Brasil para integrar o plantel do Palmeiras, que é treinado pelo português Abel Ferreira, não respeitando, no entendimento do clube insular, o contrato que havia sido formalizado, estando agora a caminho do Portimonense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página