loading

Mercado: Defesa Ricardo Mangas emprestado pelo Boavista ao Bordéus

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O defesa Ricardo Mangas foi emprestado pelo Boavista aos franceses do Bordéus, num negócio que engloba uma cláusula de opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
Mercado: Defesa Ricardo Mangas emprestado pelo Boavista ao Bordéus

“A Boavista FC, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Bordéus para a cedência a título de empréstimo do jogador Ricardo Mangas, num contrato que contempla a existência de uma opção de compra por parte do clube francês. A Boavista FC, Futebol SAD garantiu ainda uma percentagem futura dos direitos económicos do jogador”, informam os ‘axadrezados’, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Ricardo Mangas, de 23 anos, fez 28 jogos e quatro golos na temporada de estreia pelo Boavista, ao qual chegou proveniente do Desportivo das Aves, após já ter evoluído no Mirandela, do Campeonato de Portugal, e repartido a formação por Benfica e Tondela.

O esquerdino tinha mais três anos de contrato e despediu-se no domingo, quando atuou 90 minutos na vitória sobre o também primodivisionário Portimonense (2-0), em jogo da segunda fase da Taça da Liga, após ter estado a recuperar de uma lesão na pré-época.

“O Boavista FC deseja as maiores felicidades a Ricardo Mangas nesta nova aventura profissional, agradecendo-lhe ainda a forma apaixonada e exemplar com que sempre serviu esta instituição centenária. Obrigado e boa sorte, Mangas!”, termina a nota.

Apesar de abandonar o Bessa, Ricardo Mangas continua como ativo de Gérard Lopez, que, além de acionista maioritário na SAD ‘axadrezada’ desde 2020/21, tornou-se este verão proprietário do Bordéus, 12.º classificado da última edição da I Liga francesa.

O conjunto de João Pedro Sousa já tinha consumado o fim dos empréstimos dos guarda-redes Léo Jardim (Lille) e Cristian (Atlético Mineiro), dos defesas Jesús Gómez (Atlas) e Cristian Devenish (Atlético Nacional), dos médios Angel Gomes e Show (Lille) e Nuno Santos (Benfica) e dos avançados Jorge Benguché (Olimpia) e Kuku Fidelis (Vizela).

Já os jovens Brandon Ndezi e Diego Llorente foram dispensados durante a pré-época, enquanto o médio brasileiro Paulinho foi vendido aos sauditas do Al Shabab e o defesa central Adil Rami, campeão do mundo por França, rescindiu por mútuo acordo.

O Boavista defronta o Gil Vicente na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Cidade de Barcelos, no encontro de encerramento da jornada inaugural da edição 2021/22 da I Liga de futebol.

Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página