loading

Tóquio-2020: França na final no torneio de andebol após vencer o Egito

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A vice-campeã França apurou-se hoje para a final do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com um triunfo por 27-23 sobre o Egito, numa partida em que esteve em evidência o guarda-redes gaulês Vincent Gerard.
Tóquio-2020: França na final no torneio de andebol após vencer o Egito

A França, que procura no Japão recuperar o ouro conquistado em Pequim2008 e Londres2012, entrou mal no jogo, marcando apenas um golo nos primeiros sete minutos e esteve a perder por 5-1, sentindo sérias dificuldades frente ao Egito.

A partida chegou ao intervalo com uma igualdade (13-13) e a seleção gaulesa só assumiu a liderança em definitivo com um parcial de 3-0 a cerca de 20 minutos do fim, que transformou uma igualdade (18-18) numa vantagem de três golos (21-18).

O guarda-redes francês Vincent Gerrard, com uma eficácia a rondar os 40 por cento, foi o grande responsável por segurar a vantagem frente ao Egito, que ainda reduziu para dois golos, aos 23-21, com pouco mais de cinco minutos para jogar.

A França disparou nos minutos finais para uma vantagem de quatro golos (25-21), que lhe permitiu fechar o encontro aos 27-23 e assegurar a terceira presença consecutiva na final do torneio olímpico de andebol.

A seleção gaulesa, que marcou a última década e meia o andebol mundial, com dois títulos olímpicos, quatro mundiais e três europeus, vai defrontar na final o vencedor do jogo que opõe a campeã olímpica Dinamarca à campeã europeia Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página