loading

Covid-19: São Tomé e Príncipe com mais um caso e três recuperações em 24 horas

São Tomé e Príncipe registou um novo caso e três recuperações nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.489, anunciaram hoje as autoridades do país.

Covid-19: São Tomé e Príncipe com mais um caso e três recuperações em 24 horas

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que a nova infeção foi registada na ilha de São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.489 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, entre os quais 37 óbitos e 2.388 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 64 casos sob vigilância, todos na ilha de São Tomé.

Entre estes, um está internado nos serviços sintomáticos respiratórios e 63 em isolamento domiciliar.

O documento do Ministério da Saúde apresenta também um balanço da semana dos testes realizados entre 02 e 08 de agosto. No total, as autoridades de saúde realizaram 419 testes, dos quais 18 tiveram um resultado positivo.

O continente africano soma mais de 7,28 milhões de casos de covid-19 e 183.763 mortes, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças em África (CDC África).

A covid-19 provocou pelo menos 4.361.805 mortes em todo o mundo, entre mais de 207,19 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?