loading

Jorge Jesus: «O Benfica está muito mais forte neste começo de época»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o Gil Vicente – Benfica (0-2), jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Barcelos.

Jorge Jesus: «O Benfica está muito mais forte neste começo de época»

“A equipa tem feito quase sempre dois golos. Mais uma vez não sofremos golos. A equipa defensivamente está muito forte e tem tempo para criar oportunidades de golo. Cria tantas que algumas têm de ser golo. O Lucas Veríssimo e o Grimaldo mostraram aos nossos avançados como é que se fazem golos. Mas o importante é que a equipa esteve forte. Isso foi sinónimo de dominar o jogo tanto na primeira parte como na segunda.

O Benfica tem duas vitórias: a do resultado e a do Darwin. O Darwin recuperou mais rapidamente do que o departamento médico pensava. Jogou 30 minutos e parecia que não estava parado há três meses. Parecia que tinha feito a pré-época. É mais um jogador para ajudar.

Fizemos o jogo em Barcelos e ainda não fizeram as 72 horas [depois do jogo com o PSV, para o ‘play-off’ da Liga dos Campeões]. As pessoas da área da recuperação contabilizam o tempo mínimo para se recuperar uma equipa, e nós nem isso tivemos. É preciso saber gerir [a equipa] a pensar na terça-feira. Hoje fui obrigado a colocar jogadores mais cedo do que pensava. É preciso saber com o jogo atual e com o que vem a seguir. Temos uma equipa em que todos percebem ser importantes. Isto faz com que o grupo fique mais satisfeito. Isso é que faz a diferença numa equipa: não é ter um plantel com 11 jogadores, mas um com 20 e tal, em que, mude-se quem mudar, a qualidade e a intensidade não baixam.

[As substituições] Tiveram alguma influência [no resultado final]. Os jogadores entraram faltando 31 minutos. A equipa do Gil já tinha mais dificuldades em acompanhar o nosso jogo ofensivo. Obrigámos o Gil Vicente a correr muito defensivamente durante a primeira parte. Com jogadores que pensam o jogo rapidamente, como o Grimaldo e o João Mário, começámos a ter mais oportunidades de golo.

A equipa é muito bem organizada. Tirando os três ou quatro ‘grandes’ e uma ou outra equipa, não há ninguém na I Liga com a qualidade do Gil Vicente no ataque posicional. É preciso qualidade nos jogadores e no treinador para fazerem o que fazem.

Tenho um ano e poucos meses de Benfica. São muitas horas e muitos treinos. Há uma identificação clara com a ideia que o treinador tem. O tempo ajuda a consolidar esses valores quando há jogadores de qualidade. O Benfica está muito mais forte neste começo de época do que no ano passado. Mas, na segunda volta do ano passado, o Benfica foi a equipa que mais pontos fez.

Ele [Waldschmidt] tem tido propostas de equipas alemãs. Há uma possibilidade [de ser vendido]. Se tiver de ficar cá, vai ficar cá. Vamos ver o que vai suceder. Não vale a pena falarmos do que entra e do que sai sem haver certezas. O futebol é isto”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?