loading

II Liga: Mafra vence e convence na 'casa emprestada' do Académico de Viseu

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Mafra venceu hoje o Académico de Viseu por 3-1, na terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, uma vitória personalizada que começou a ser construída na primeira parte, no Estádio Municipal de Aveiro.

II Liga: Mafra vence e convence na 'casa emprestada' do Académico de Viseu

O defesa Pedro Barcelos inaugurou o marcador, aos 38 minutos, Andrezinho ampliou ainda antes do descanso (43), e Okitokandjo dilatou o resultado no segundo tempo, aos 61 minutos, com Paul Ayongo a fechar o marcador com o golo de honra dos viseenses, aos 76 minutos.

Depois de várias oportunidades desperdiçadas, nomeadamente um cabeceamento de Andrezinho ao segundo poste, os ‘saloios’ chegaram à vantagem num pontapé de canto, com Pedro Barcelos a saltar mais alto e a cabecear para o fundo das redes, aproveitando a saída em falso de Ricardo Janota.

O único remate dos viseenses na primeira parte surgiu aos 40 minutos, com André Claro a tentar surpreender o ‘guardião’ com um remate de longe que saiu por cima da trave.

No entanto, ainda antes do descanso, Okitokandjo ‘furou’ na grande área, chegou à linha de fundo e passou atrasado para Andrezinho desviar para o fundo das redes, aumentando a diferença no marcador.

No regresso dos balneários, o Académico de Viseu entrou melhor e ficou perto de marcar por duas vezes, enquanto pelo meio Andrezinho falhou o 3-0 com a baliza ‘escancarada’, mas o terceiro golo não tardou a aparecer.

O lateral Tomás Domingos entrou pelo corredor central e serviu Okitokandjo na grande área, o avançado contornou o guarda-redes e atirou para o fundo das redes.

O golo de honra dos viseenses surgiu através de um grande passe de Nuno Tomás que isolou Paul Ayongo na grande área, o ganês fintou Miguel Santos e empurrou para a baliza, anotando o terceiro golo em três jogos. Na jogada seguinte, num remate fora de área, Ayongo atirou ao ‘ferro’.

O Académico acreditava, mas os ‘saloios’ souberam suster a pressão e, já em tempo de descontos, criaram mais uma oportunidade de golo, mas o ‘disparo’ de Lucas Marques encontrou a oposição de Ricardo Janota.

Programa da jornada:

Sábado, 21 de Agosto de 2021
CF Estrela Amadora - Farense, 3 - 1
Penafiel - Casa Pia, 1 - 0

Domingo, 22 de Agosto de 2021
Varzim - Rio Ave, 0 - 3
Leixões - Académica, 2 - 1
FC Porto B - Nacional, 1 - 1
Ac. Viseu - Mafra, 1 - 3
Benfica B - Trofense, 2 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 1

Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021
Vilafranquense - Sp. Covilhã, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página