loading

Fernando Santos: «Estou satisfeito com a equipa no seu global»

Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após o jogo particular Qatar-Portugal (1-3), inserido no Grupo A de qualificação para o Mundial-2022 de futebol, disputado no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, na Hungria.

Fernando Santos: «Estou satisfeito com a equipa no seu global»

“Obviamente, que era importante para mim ver a equipa jogar de uma forma diferente, em posições estratégicas diferentes. A primeira parte agradou-se bastante, com exceção dos primeiros 15 minutos, porque não tivemos tempo para treinar.

Mas os jogadores responderam bem durante toda a primeira parte no processo defensivo. Quando a equipa deles está organizada gostam de sair a jogar, mas nunca possibilitámos isso ao adversário. Recuperámos a bola muitas vezes, com pressão alta.

Em termos ofensivos, perdemos a bola com alguma facilidade, permitindo ao Qatar contra-atacar, porque sabe fazê-lo. Tivemos dificuldade na reação. Depois dos 15 minutos, fomos melhorando a capacidade em termos ofensivos. Começámos a circular mais rápido e a deixar de perder passes. O Qatar praticamente não conseguiu responder.

Com um jogador a menos, houve descontração, principalmente porque voltámos a permitir que fizessem contra-ataques. Acabámos por sofrer um golo de bola parada e a segunda parte não foi tão bem conseguida, mas gostei muito do jogo entre os 15 e os 55 minutos.

Ele [Otávio] tem treinado bem e se foi convocado é porque tem qualidade. Estou satisfeito com a equipa no seu global. Foi a primeira vez que jogaram juntos, não é fácil. Nem temos treinado, mas globalmente gostei.

As indicações que tenho é que [Palhinha e Pepe] estão bem. O Palhinha já treinou aqui e o Pepe irá integrar o treino em Baku. Vamos ter de trabalhar muito, porque o Azerbaijão é mais parecido com a Irlanda. São mais pragmáticos. Temos experiência do jogo que fizemos [na primeira volta]”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?