loading

Mundial de Clubes: FC Barcelona a um triunfo do sexto título do ano

O FC Barcelona colocou-se hoje a um triunfo do sexto título do ano, ao qualificar-se para final do Mundial de Clubes, que nunca conquistou, com um triunfo por 3-1 sobre os mexicanos do Atlante, em Abu Dhabi.

Mundial de Clubes: FC Barcelona a um triunfo do sexto título do ano

A formação campeã da CONCACAF marcou primeiro, por Guillermo Rojas (05 minutos), mas Sergio Busquets empatou ainda na primeira parte (35) e, na segunda, o “Bola de Ouro” Messi (55), instantes após entrar em campo, e Pedro Rodriguez (67) deram o triunfo aos detentores do ceptro europeu.

O “Barça” vai, assim, discutir sábado o título com os argentinos do Estudiantes (2-1 aos sul-coreanos do Pohang, terça-feira), em busca de juntar mais um troféu à Liga dos Campeões, Liga espanhola e Taça do Rei, em 2008/2009, e Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha, já esta época.

O encontro começou praticamente com o golo dos mexicanos, apontado logo aos cinco minutos por Guillermo Rojas, que, após uma passe longo e uma falha de Dani Alves, fez um chapéu a Valdes e encostou para a baliza de pé esquerdo.

Em desvantagem, os campeões europeus responderam de imediato, criando perigo por Pedro (seis minutos) e Busquets (sete), mas rapidamente começaram a ter problemas para furar a densa barreira defensiva do Atlante.

Dois remates por cima de Iniesta (25 minutos) e Ibrahimovic (33) “recolocaram” em jogo o “Barça”, que acabou por empatar aos 35 minutos: canto de Xavi, na direita, cabeçada de Touré e emenda vitoriosa de Busquets.

Na última jogada da primeira parte, o “onze” de Pep Guardiola quase deu a volta ao resultado, mas Dani Alves, isolado por Pedro, atirou às malhas laterais.

Os espanhóis continuaram a mandar no início da segunda metade, mas sem criar oportunidades, pelo que Guardiola chamou Messi, aos 54 minutos: no minuto seguinte, o “Bola de Ouro” recebeu um brilhante passe de Ibrahimovic, fintou o guarda-redes Vilar e, com classe, marcou de pé esquerdo.

Agora em vantagem, o “Barça” assumiu, em definitivo, o comando e, aos 67 minutos, Iniesta efectuou uma grande jogada individual e isolou Pedro, que fez história, ao marcar na sexta competição distinta este ano.

Até ao final, Marquez quase recolocou os mexicanos em jogo, o que só não aconteceu devido a grande defesa de Valdes (75 minutos), mas os catalães também poderiam ter aumentado a vantagem, nomeadamente por Bojan (78, 81 e 90).

No outro jogo do dia do Mundial de clubes, os neo-zelandeses do Auckland City conquistaram o quinto lugar, ao vencerem os congoleses do TP Mazembe por 3-2, graças a um tento de Riki van Steeden, aos 90+4 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?